Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Projeto “Diálogos Saudáveis” promove palestra sobre Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) para servidores

publicado: 23/09/2019 12h03 última modificação: 23/09/2019 12h03

Realizar atividades repetitivas de forma contínua, como dirigir, digitar e tocar instrumentos, pode provocar lesões em tendões, músculos e articulações. Estas lesões são denominadas “Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT)” e serão tema de uma palestra promovida pelo projeto “Diálogos Saudáveis”, promovido pela Unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) da Universidade Federal do Vale São Francisco (Univasf). A ação vai acontecer no dia 3 de outubro, às 8h30min, no auditório do Siass, localizado no Campus Sede, em Petrolina (PE), e tem o objetivo de abordar aspectos clínicos e de prevenção dessas doenças.

Há 40 vagas disponíveis para servidores da Univasf e de órgãos parceiros. As inscrições são gratuitas e estão abertas até quinta-feira (26). Os interessados em participar devem se inscrever através de formulário online. A palestra será ministrada pelo ortopedista e professor do Colegiado de Medicina da Univasf, Haroldo Farias, pelo docente do Colegiado de Fisioterapia da Universidade de Pernambuco (UPE) Francisco Locks.