Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Seleção para afastamento dos TAEs para pós-graduação e pós-doutorado está com inscrições abertas

Notícias

Seleção para afastamento dos TAEs para pós-graduação e pós-doutorado está com inscrições abertas

publicado: 21/07/2022 12h34 última modificação: 21/07/2022 12h34

Estão abertas a partir de hoje (21) as inscrições para o processo seletivo para afastamento dos servidores TAEs da Univasf. Podem participar da seleção servidores da carreira TAE que têm interesse em se afastar no período entre agosto e dezembro de 2022 para cursar programas de pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado. As inscrições serão realizadas em três ciclos, de acordo com o período previsto para o início do afastamento do servidor. Os interessados em participar do 1º ciclo para afastamento no mês de agosto podem se inscrever até 29 de julho.

De acordo com o Edital Nº 25/2022, as inscrições são realizadas por meio do envio de um único processo pelo Sipac para a Comissão Gestora do Processo Seletivo para Afastamento dos TAEs, com a documentação solicitada. É necessário preencher o Formulário de Inscrição (Anexo III) e o Termo de Compromisso (Anexo IV). Cada candidato poderá efetuar apenas uma inscrição por ciclo da seleção. Antes de realizar a inscrição no processo seletivo o servidor deve observar o período em que pretende dar início ao seu afastamento. As datas para inscrições de cada um dos três ciclos constam no edital e abaixo.

Podem participar da seleção servidores que ocupem cargos efetivos no órgão há pelo menos três anos, nos casos de afastamento para mestrado, e quatro anos para doutorado, incluído o período de estágio probatório, que não tenham se afastado por licença para tratar de assuntos particulares, para gozo de licença capacitação ou com fundamento no Art. 96-A da Lei Nº 8.112/90 nos dois anos anteriores à data da solicitação de afastamento. Nos casos de afastamento para pós-doutorado é necessário que o servidor esteja há pelo menos quatro anos em cargo efetivo e sem ter se afastado nos quatro anos anteriores. Os outros pré-requisitos exigidos encontram-se no edital que regula o processo seletivo.

A divulgação do resultado preliminar desse primeiro ciclo será em 3 de agosto, com período de 3 a 5 de agosto para interposição de recursos ao resultado preliminar. O resultado final está previsto para ser divulgado a partir de 10 de agosto. O cronograma completo de todos os ciclos está disponível no edital.

Ciclos do Processo Seletivo para Afastamento dos TAEs:

1º Ciclo – de 21 a 29/07: servidores que pretendem iniciar o afastamento em Agosto/2022

2º Ciclo – de 10 a 19/08: servidores que pretendem iniciar o afastamento entre Setembro e Outubro/2022

3º Ciclo – de 26/09 a 5/10: servidores que pretendem iniciar o afastamento entre Novembro e Dezembro/2022