Notícias
Servidores da Univasf têm até o dia 31 de outubro para realizar o Inventário de Bens Móveis 2024
A Comissão Anual de Inventário de Bens Móveis da Univasf, constituída pela Portaria Nº 1.800 de 29 de agosto de 2024, abriu na última segunda-feira (30) o processo do Inventário de Bens 2024. Os servidores que têm bens sob sua responsabilidade precisam realizar o auto inventário até o dia 31 de outubro, com a conferência e lançamento dos dados no Sistema Patrimônio WEB, disponível no Sistema de Gestão de Serviços (SGS).
Para realizar o procedimento, o servidor deve acessar o SGS, entrar no Sistema Patrimônio WEB, clicar em Inventário e, depois, em Inventário de Bens Patrimoniais 2024. Clicando em “autoinventário”, é possível realizar a conferência dos itens e indicar o estado de conservação. Para finalizar o processo, é necessário clicar em “finalizar autoinventário” e realizar a confirmação. No sistema, também será possível adicionar um bem não listado e transferir um bem para outro servidor. Um tutorial foi disponibilizado para que os servidores façam o inventário através do sistema da Univasf.
Com o início do período de inventário, as movimentações de entrada, saída e transferência de bens no Setor de Administração de Materiais Permanentes (SAMP) estão suspensas. O inventário é um procedimento legal exigido para todos os órgãos da administração pública, ajudando a garantir a transparência na gestão pública. Os servidores têm a responsabilidade de zelar pela guarda e conservação dos bens públicos, evidenciando para a sociedade o cuidado e o respeito pelos recursos e bens de origem pública.
As dúvidas sobre o uso do sistema e outros esclarecimentos podem ser enviadas para o e-mail comissao.inventario@univasf.edu.br.