Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Siass realiza encontro virtual sobre como cuidar da saúde ocular durante a pandemia

Notícias

Siass realiza encontro virtual sobre como cuidar da saúde ocular durante a pandemia

publicado: 08/07/2021 11h50 última modificação: 08/07/2021 11h50

Em virtude do Dia Mundial da Saúde Ocular, que acontece no dia 10 de julho, a unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), irá promover um encontro virtual com o tema “Como cuidar da saúde ocular durante a pandemia?”. O encontro irá acontecer no dia 13 de julho, às 18h, através do Google Meet. 

O evento é destinado aos servidores da Univasf e do IF Sertão-PE. Os interessados em participar, podem se inscrever preenchendo o formulário on-line. As orientações para ter acesso à transmissão serão enviadas posteriormente para o e-mail dos inscritos. Pessoas fora desse público, que tenham interesse, podem enviar um e-mail para o endereço promoção.siass@univasf.edu.br e o setor irá avaliar as solicitações, de acordo com a demanda e disponibilidade de vagas.  

A conversa visa alertar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de doenças oculares que, se não forem tratadas, podem levar a sérios danos e até perda da visão. Os convidados para esse bate-papo são o professor do Colegiado de Medicina da Univasf e oftalmologista, Alfredo Andrade, as oftalmologistas, Patrícia Marback e Maria Helena Mandello, e a fonoaudióloga do SIASS, Ana Isabel Andrade, que fará a mediação da conversa.  

A enfermeira do SiassDjane da Silva Teixeira, conta que, com a pandemia, muitas pessoas deixaram de procurar e realizar os exames de saúde ocular, com receio da contaminação pelo novo coronavírus. “É importante participar do evento justamente por isso. Muitos trabalhadores estão em home office e mais expostos a telas, então os especialistas estarão dando orientações também nesse sentido”, pontua. A conversa irá alertar sobre a importância de realizar os exames para melhor saúde ocular e, consequentemente, melhor qualidade de vida.

registrado em: , ,