Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Siass realiza Programa Vida – Valorizando Ideais e Despertando Ações a partir de 6 de julho

Notícias

Siass realiza Programa Vida – Valorizando Ideais e Despertando Ações a partir de 6 de julho

publicado: 30/06/2020 17h27 última modificação: 30/06/2020 17h27

Programa Vida – Valorizando Ideais e Despertando Ações. Este é o novo projeto desenvolvido pela Unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Com lives pelo Instagram voltadas à saúde mental e emocional dos servidores públicos federais, o programa será realizado quinzenalmente até dezembro de 2020. A primeira live será transmitida, no dia 6 de julho, às 19h30, com a temática "Admirável Mundo Novo".

live de estréia do Programa Vida – Valorizando Ideais e Despertando Ações abordará os benefícios que a prática do yoga pode proporcionar ao ser humano nos níveis osteomuscular, cardiovascular, endócrino, neuronal, energético, mental emocional e espiritual como ferramenta de suporte a auto-realização plena. A temática inclui também uma prática da medicina chinesa, a “Chi Kung”, que tem a mesma dinâmica. Os participantes da live serão o terapeuta de medicina tradicional chinesa Reinaldo Mota e a diretora de Atenção à Saúde do Servidor do Siass-Univasf, Keila Moreira Batista.

A diretora do Siass-Univasf diz que existe uma predominância de afastamentos dos servidores por enfermidades cadastradas no Código Internacional de Doenças, geralmente de caráter emocional. Por isso, se percebeu a necessidade do programa, além de ser uma oportunidade ao servidor de participar de um momento de reflexão, e assim fazê-lo perceber a importância de ter um ambiente de trabalho mais saudável. “Esse programa vem trazer para todos nós um despertar de consciência, em qualquer cenário, para qualquer momento da nossa vida. Para trazer qualidade de vida e humanizar as relações de trabalho”, finaliza.