Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Siass Univasf promove encontro online para servidores em quarentena

Notícias

Siass Univasf promove encontro online para servidores em quarentena

publicado: 13/04/2020 15h40 última modificação: 13/04/2020 15h46

Um momento para ouvir e oferecer suporte emocional neste período de isolamento social, causado pela pandemia do novo coronavírus. Esta é a proposta do Grupo de Apoio e Suporte Emocional a Servidores em Tempos de Quarentena, ação que será realizada nesta quarta-feira (15) pela Unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) da Univasf. O encontro online será realizado das 10h às 11h45 e terá como facilitador o professor do Colegiado de Psicologia Alexandre Barreto.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail siassunivasf@univasf.edu.br até dia 15. O encontro online está direcionado aos servidores da Univasf que estão em quarentena e apresentam sintoma se ansiedade e angústia. A iniciativa acontece em parceria com o Centro de Estudos e Práticas em Psicologia (Ceppsi) e o Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cerpics).

O encontro será realizado pelo aplicativo Zoom. O professor Alexandre Barreto esclarece que, neste primeiro momento, a ação visa possibilitar aos servidores a oportunidade de se colocar e expressar seus sentimentos em relação à situação de quarentena vivenciada atualmente. “Faremos uma escuta sobre a demanda dos servidores, quais os principais incômodos/sofrimento que estão passando, para construirmos uma proposta de trabalho, mais adequada, aos sintomas/queixas das pessoas no grupo”, explica.