Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) está disponível aos servidores da Univasf

publicado: 08/08/2017 15h35 última modificação: 08/08/2017 16h10
Exibir carrossel de imagens Juciane Aleixo Treinamento do SIGRH, realizado ontem no Campus Sede.

Treinamento do SIGRH, realizado ontem no Campus Sede.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) e da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), disponibilizou aos servidores da instituição o Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH). Por meio do novo sistema, técnico-administrativos em educação (TAEs) e docentes têm acesso a uma série de dados funcionais e serviços diversos, como emissão de declarações, atualização de informações cadastrais e solicitações de auxílios e afastamentos.

E para apresentar aos servidores as funcionalidades do SIGRH a SGP e a STI deram início, ontem (7), aos treinamentos que serão promovidos em todos os campi da Univasf até o final de agosto. O primeiro encontro aconteceu ontem à tarde, no Campus Sede, em Petrolina. Amanhã (9), o treinamento será realizado nos campi Ciências Agrárias e Juazeiro, pela manhã e à tarde, respectivamente.

Os treinamentos nos campi Senhor do Bonfim, Paulo Afonso e Serra da Capivara ocorrerão na segunda quinzena de agosto. Nestes campi, além do treinamento do SIGRH, a SGP e a STI promoverão outras atividades, que serão divulgadas posteriormente. Os treinamentos serão realizados nos laboratórios de informática dos campi e o cronograma completo está disponível abaixo. As inscrições podem ser feitas antecipadamente via formulário online

O SIGRH compõe o Sistema Integrado de Gestão (SIG) um macrossistema dividido em módulos, que foi desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e também inclui o SIPAC e o SIGAA. Estes últimos serão implantados na Univasf ao longo dos próximos anos. A equipe da STI já está trabalhando na implantação dos sistemas.

A diretora do Departamento de Administração de Pessoas (DAP) da SGP, Patrícia de Souza Chaves Carvalho, ressalta que o SIGRH trará uma série de facilidades para o servidor, possibilitará mais celeridade no atendimento às solicitações e às consultas sobre a vida funcional de docentes e TAEs. Uma das funcionalidades do novo sistema será o ponto eletrônico, que não será adotado de imediato, pois uma comissão de servidores instituída pela Portaria N° 202, de 11 de abril de 2017, está trabalhando na elaboração de uma proposta para sua implantação na Univasf, que ainda será discutida, antes da apreciação pelo Conselho Universitário (Conuni).

Operações iniciais disponíveis no SIGRH:

Consultas diversas (aposentadoria, ficha financeira, dependentes, ocorrências funcionais e pessoais, resoluções, servidores da unidade)

Marcação e alteração de férias

Serviços (emissão de declarações, atualização de dados pessoais, alteração de horário de trabalho (servidor estudante))

Solicitações de auxílios alimentação, transporte, pré-escolar, natalidade, plano de saúde, remoção, licenças e afastamentos, entre outras).

Cronograma dos treinamentos:

Campus Ciências Agrárias – 9 de agosto – período da manhã