Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Univasf realiza seleção de representantes docentes e TAEs para o Conselho de Curadores para o biênio 2024-2026

publicado: 20/03/2024 16h06 última modificação: 20/03/2024 16h10

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza seleção para novos membros do Conselho de Curadores (Concur) para o biênio 2024-2026. Serão selecionados representantes docentes (três titulares e seis suplentes) e Técnico-Administrativos em Educação - TAEs (um titular e um suplente). O Concur é o órgão deliberativo e consultivo responsável pela fiscalização econômico-financeira da Universidade. Os interessados devem se inscrever até amanhã (21).

A inscrição deve ser realizada através de formulário eletrônico. Conforme o Estatuto da Univasf, os membros do Concur não podem: ocupar Cargo de Direção (CD), de Função Gratificada (FG) ou ter lotação na Pró-Reitoria de Gestão e Orçamento; fazer parte do Conselho Universitário (Conuni) ou ter relação de parentesco, até segundo grau, com ocupantes de cargos de direção ou função gratificada.

A escolha dos representantes do corpo docente será feita pelo Conselho Universitário (Conuni) da Univasf, em sessão prevista para sexta-feira (22). Os representantes TAEs serão escolhidos pelo Conselho de Curadores, em sessão a ser confirmada posteriormente.

O Conselho de Curadores (Concur) faz parte da administração superior da Univasf, juntamente com o Conuni e a Reitoria. É formado por representantes da comunidade acadêmica e comunidade externa. Compete ao Concur deliberar sobre as normas do seu funcionamento; acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária através da documentação a ele encaminhada pelo órgão de auditoria financeira da Reitoria; deliberar sobre a prestação de contas anual da Univasf, apresentada pelo Reitor, e deliberar sobre outras matérias de sua competência. Para mais informações, acesse o site do Conselho.

registrado em: , , ,