Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > VI Integrar para Construir promove confraternização entre servidores da Univasf, IF Sertão-PE e IFBA

Notícias

VI Integrar para Construir promove confraternização entre servidores da Univasf, IF Sertão-PE e IFBA

publicado: 23/10/2019 14h01 última modificação: 23/10/2019 14h01
Exibir carrossel de imagens O evento aconteceu no Espaço de Convivência da Univasf, no Campus Juazeiro.

O evento aconteceu no Espaço de Convivência da Univasf, no Campus Juazeiro.

Os servidores da Univasf, do IF Sertão-PE e do IFBA viveram, na última sexta-feira (18), um dia diferente de diversão e fraternidade, com atividades de dança, prática de esportes, bingo, cuidados com a beleza, karaokê e ação social. Na data, aconteceu o VI Integrar para Construir, evento realizado no Espaço de Convivência, no Campus Juazeiro (BA), da Univasf, em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro.

Realizado há seis anos, o Integrar para Construir é organizado por uma comissão de servidores das instituições envolvidas, viabilizado por meio de parcerias com empresas privadas e financiado com recursos dos próprios servidores. Além da contribuição em dinheiro para a realização do evento, os participantes colaboram, anualmente, com doações de alimentos, que após o Integrar são encaminhados a instituições sociais de Petrolina e Juazeiro. Este ano, o evento teve como tema central Fazer o Bem, com o intuito de incentivar os servidores a realizar ações sociais diversas antes do dia do evento.

A programação iniciou com um café da manhã, seguido pelas boas-vindas aos servidores, dada pela coordenação do Integrar. Em seguida, foram realizadas as atividades esportivas e de lazer, com jogos de futsal e vôlei e aula de FitDance. À tarde, houve a doação de 75 cestas básicas às instituições Grupo Raros, Complexo Luz e Mil pra Rua.

No meio da tarde, os participantes cantaram parabéns para a Univasf, pelos seus 15 anos de atividades acadêmicas. Em seguida, houve o show de talentos, com apresentações de música e poesia, realizadas pelos servidores. Também foram realizados os já tradicionais bingo e sorteio de prêmios para os servidores presentes. O Integrar para Construir 2019 foi encerrado com o show acústico da Banda O.M.N.I.

Quem participou pela primeira vez do Integrar, como a servidora da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) da Univasf Danielle Moura, se divertiu e aprovou a iniciativa. “Eu me sinto feliz. Sou orgulhosa de ser servidora pública. Precisamos comemorar sempre”, disse.

A enfermeira do IF Sertão-PE Marhla Assunção afirmou que este foi o seu terceiro ano que participou do evento. Para ela, o evento cumpre a proposta de integrar os servidores das instituições participantes. “É um dos eventos que sempre procuro participar. Inclusive, estou de férias, mas não pude deixar de vir”, contou.