Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Webinário do Siass discute medidas de prevenção da Covid-19 no retorno ao trabalho presencial

publicado: 04/02/2022 10h29 última modificação: 04/02/2022 10h29

A Unidade SIASS Univasf realizará o Webinário “Medidas de Biossegurança para prevenção da Covid-19 no retorno ao trabalho presencial” no dia 10 de fevereiro, das 14h30 às 16h. O evento é direcionado aos servidores e funcionários terceirizados da Univasf e será transmitido pelo canal da TV Caatinga no YouTube. As inscrições podem ser feitas até 9 de fevereiro por meio de formulário on-line.

O webinário terá a participação do engenheiro de segurança do trabalho Marcel da Costa Amorim, que integra a Divisão de Vigilância, Saúde e Segurança do Trabalho, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Amorim foi gestor de Saúde e Segurança na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e vice-presidente da Agenda da Administração Pública A3P na UFRN. É docente na Pós-Graduação de Engenharia de Segurança do Trabalho e Enfermagem do Trabalho da UFRN. O objetivo da palestra, segundo Amorim, é “trazer uma abordagem sobre a saúde e segurança do trabalho no contexto da pandemia, assim como ações de prevenção que podem ser desenvolvidas no possível retorno de atividades laborais".

O evento contará com a mediação do engenheiro de segurança do trabalho da Univasf Erlhinton de Abreu. Para ele, o evento é de grande importância para todos os servidores e funcionários terceirizados. “Na medida que o retorno das atividades presenciais se aproxima, é imprescindível reforçar as medidas de biossegurança para prevenir a transmissão da Covid-19, pois a pandemia não acabou. Devemos adaptar nossos hábitos e costumes no trabalho, onde cuidados e normas de biossegurança devem ser redobrados”, observa Abreu.