Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf suspende atividades acadêmicas e administrativas

Univasf suspende atividades acadêmicas e administrativas

publicado: 17/03/2020 21h06 última modificação: 17/03/2020 21h06
Renata Freitas

As atividades acadêmicas e administrativas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) estarão suspensas na sua totalidade a partir desta quinta-feira (19), em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A medida foi adotada por meio da Instrução Normativa N˚ 5/2020, com base na Instrução Normativa N˚ 21/2020 do Ministério da Economia e nos decretos dos governos municipais e estaduais da área de abrangência da Univasf. As determinações permanecerão em vigor até 31 de março de 2020 e serão avaliadas continuamente pela Comissão de Gerenciamento, Elaboração e Acompanhamento de Ações de Prevenção do Coronavírus (Covid-19).

A suspensão das atividades administrativas, juntamente com a suspensão do Calendário Acadêmico já determinada nesta segunda-feira (16) pela Decisão N˚ 13/2020 do Conselho Universitário (Conuni), visa contribuir para a contenção da disseminação do Covid-19 e preservar a vida dos membros da comunidade acadêmica e de toda a população que circula pelos sete campi da Univasf, nos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí.

A Instrução Normativa N˚ 5/2020 estabelece, entre outras medidas, que as atividades administrativas serão realizadas por meio de trabalho remoto, de acordo com as especificidades de cada setor. As chefias superiores definirão as ações a serem executadas pelos servidores neste período. As atividades das áreas de segurança e saúde, assim como as atividades essenciais a serem definidas pelas chefias, serão mantidas. Os serviços decorrentes de terceirização serão analisados de forma específica junto às empresas. A Univasf fará as devidas comunicações aos trabalhadores até sexta-feira (20).

registrado em: , ,