Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2ª Semana do Meio Ambiente acontecerá em junho no Campus Senhor do Bonfim

Notícias

2ª Semana do Meio Ambiente acontecerá em junho no Campus Senhor do Bonfim

O prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado até 29 de maio

publicado: 22/05/2018 15h56 última modificação: 22/05/2018 17h43
Jaislane Ribeiro

Um dos grandes desafios da sociedade é conviver harmonicamente com a natureza. Pensando nesta realidade, o Grupo de Pesquisa de Geografia, Ecologia Espacial e Modelagem Ambiental (GEMA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em parceria com a Superintendência de Meio Ambiente do Município de Senhor do Bonfim (BA) promoverão a 2ª Semana do Meio Ambiente e o 1º Workshop do GEMA. O evento será realizado de 4 a 6 de junho, no Campus Senhor do Bonfim, e é aberto a toda a comunidade. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até 1º de junho. 

Para participar, é preciso realizar a inscrição pelo Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da Univasf. O prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado até 29 de maio. A temática central da 2ª Semana do Meio Ambiente é “Sustentabilidade e Envolvimento Social” e tem o objetivo de envolver a comunidade de Senhor do Bonfim em um espaço de debate sobre os problemas ambientais enfrentados pelo município. O evento contará com o apoio dos Colegiados de Ecologia e Geografia do Campus Senhor do Bonfim.

Na programação, haverá mesas redondas, palestras, oficinas, exposições fotográficas e apresentação de trabalhos. Também será realizado o 1º Workshop do GEMA, para divulgação das atividades realizadas pelo grupo de pesquisa e os resultados destes estudos. Confira a programação para cada dia do evento e as normas para submissão dos resumos nos links abaixo. 

A professora do Colegiado de Ecologia Claudine Gonçalves de Oliveira destaca que o evento será realizado em alusão ao Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. “A iniciativa visa sensibilizar e orientar a população de Senhor do Bonfim para conservação dos recursos naturais. Queremos chamar atenção da comunidade para cuidarmos juntos do meio ambiente e dizer que essa tarefa não é de responsabilidade somente dos gestores públicos, mas sim de todos”, ressalta.

Programação de 4 de junho

Programação de 5 de junho

Programação de 6 de junho 

Normas para elaboração do resumo