Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aula de abertura do período 2023.1 dos Programas de Pós-Graduação em Extensão Rural e Agroecologia e Desenvolvimento Territorial da Univasf acontece nesta sexta-feira (24)

publicado: 22/03/2023 12h03 última modificação: 22/03/2023 12h03
Júlia Mendes

A aula de abertura do período letivo 2023.1 dos Programas de Pós-Graduação em Extensão Rural (PPGExR) e Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) será realizada nesta sexta-feira (27). O evento acontecerá no Espaço Plural da Univasf, localizado em Juazeiro (BA), a partir das 19h. A aula será transmitida ao vivo pelo canal da TV Caatinga no YouTube.

Com o tema “O Brasil e o mapa da fome: o papel da agroecologia na mudança do cenário para o fortalecimento territorial”, a aula terá a participação do coordenador nacional do Projeto Bem Diverso e pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Anderson Cassio Sevilha; e do biólogo e mestre em Extensão Rural e Desenvolvimento Local pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Alexandre Henrique Bezerra Pires.

A coordenadora do PPGExR, Monica Tomé, ressalta que a temática a ser discutida durante o evento é muito atual. “Considerando o aumento de pessoas em situação de pobreza extrema e fome nas diversas regiões do país e diante do contexto político atual mais favorável, o fortalecimento da agroecologia frente a esses desafios é crucial”, afirma a docente. Ela destaca ainda que o evento possibilitará também a integração entre os ingressantes, veteranos e docentes dos dois programas.