Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota da Proae sobre funcionamento do Transporte Estudantil Intercampi

Nota da Proae sobre funcionamento do Transporte Estudantil Intercampi

publicado: 04/05/2020 17h45 última modificação: 04/05/2020 17h45

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) comunica que, a partir de hoje (4), será adotado o uso de microônibus, em substituição aos ônibus, para atender a demanda do Serviço de Transporte Estudantil Intercampi nas rotas dos estudantes e dos servidores do Hospital Universitário (HU-Univasf). A Proae destaca que o micro-ônibus será suficiente para cumprir a demanda e continuar mantendo o distanciamento social e segurança de todos que utilizam o transporte estudantil.

A medida se deve à redução no número de usuários que utilizam o serviço desde que foram suspensas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais na Univasf, constatada por meio da análise dos relatórios de fluxo diário de pessoas. As duas rotas ativas visam atender as demandas dos estudantes que continuam atuando em projetos, que fazem parte da residência universitária do Campus Ciências Agrárias (CCA) e que estejam em atividade de estágio e atender os servidores do HU. Esta última foi criada com o objetivo de otimizar e colaborar com o trabalho essencial desses servidores durante a pandemia do novo coronavírus. Mais informações estão disponíveis na página da Proae.