Notícias
13ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex) da Univasf terá início na próxima segunda-feira (14)
|
As atividades da 13ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) terão início na segunda-feira (14), com uma diversificada programação, que este ano, pela primeira vez, será realizada de forma online, em virtude da pandemia de Covid-19. Esta edição tem como tema "Educação Mediada por Tecnologias: desafios e oportunidades em tempos de pandemia" e já conta com mais de 1,3 mil inscritos. As inscrições para ouvintes ainda podem ser feitas gratuitamente até o dia do evento, que acontecerá até 17 de dezembro. A Scientex é aberta à participação de toda a comunidade, tanto interna quanto externa à Universidade.
Integram a programação os seguintes eventos, durante os quais serão apresentados 498 trabalhos produzidos pelos estudantes e professores da Univasf: 15ª Mostra de Extensão (Pibex), 15ª Jornada de Iniciação Científica (JIC), 9ª Jornada de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Joint), 9ª Mostra de Pós-Graduação (MPG), 9ª Mostra do Programa de Educação Tutorial (PET), 3ª Mostra de Bolsistas de Incentivo Acadêmico (BIA), 12ª Mostra de Monitoria e Tutoria e 2ª Mostra do Programa de Residência Pedagógica (RP). Também haverá a realização de palestras, minicursos, oficinas, mesas redondas e lives.
Público da 12ª Scientex. |
A cerimônia de abertura da 13ª Scientex acontecerá às 19h30 da segunda-feira (14), com a presença do reitor pro tempore da Univasf, Paulo César Fagundes Neves. A palestra de abertura será ministrada pela professora Maria Luisa Furlan Costa, da Universidade Estadual de Maringá. Ela falará sobre a temática “Educação Mediada por Tecnologias: desafios e oportunidades em tempos de pandemia”. A programação completa do evento está disponível no site .
A 13ª Scientex é organizada pelas Pró-Reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), de Ensino (Proen) e de Extensão (Proex) da Univasf, com o apoio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).