Notícias
“Aplicações da Ciência de Dados na Agricultura” é tema do projeto Tempos de Produção desta quinta-feira (10)
Saber como analisar um grande conjunto de dados é de grande importância, não só para as indústrias, mas também para qualquer área do conhecimento. Com o intuito de debater e disseminar conhecimento sobre esse assunto, o projeto de extensão Tempos de Produção, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará uma nova edição nesta quinta-feira (10). A palestra sobre “Aplicações da Ciência de Dados na Agricultura” será realizada pelo Google Meet, a partir das 19h30. As inscrições são gratuitas e abertas a toda a comunidade.
Os interessados podem realizar as inscrições pelo formulário on-line até o início do evento. O convidado desta terceira edição do projeto é o engenheiro de dados da Bayer Frederico Guerra. Ele abordará os conceitos da ciência de dados, perfis dos profissionais dessa área, quais são os desafios da indústria da agricultura atualmente e como a ciência de dados tenta resolver esses problemas, como iniciar uma carreira em ciência de dados independentemente da formação acadêmica, entre outros assuntos. A palestra, que contará com a mediação do coordenador do projeto e professor do Colegiado de Engenharia de Produção (CPROD), Paulo Pereira, será seguida de um debate com os participantes.
De acordo com Guerra, o evento irá esclarecer e exemplificar os principais pontos sobre a ciência de dados. “Dar clareza aos alunos de graduação e profissionais da comunidade que desejem migrar para a carreira de dados, mas precisam de esclarecimentos sobre por onde começar a trilha de aprendizado, é de grande importância, assim como também mostrar oportunidades de se especializar nessa área com enfoque na agricultura”, pontua.
O projeto de extensão Tempos de Produção é realizado desde 2016 com o intuito de apresentar e debater temas relevantes ligados à Engenharia de Produção e à atuação dos profissionais da área. Desenvolvido pelo Colegiado de Engenharia de Produção, do Campus Juazeiro, o projeto recebe, a cada mês, profissionais convidados a compartilhar suas experiências profissionais e seus conhecimentos em diferentes áreas relacionadas às Engenharias, especialmente à Engenharia de Produção.