Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Blockchain: propriedade intelectual e modelo de negócios” será tema da live do Vale Inovar nesta quinta-feira (26)

Notícias

“Blockchain: propriedade intelectual e modelo de negócios” será tema da live do Vale Inovar nesta quinta-feira (26)

publicado: 26/05/2021 16h53 última modificação: 26/05/2021 16h53
Renata Freitas

Na segunda live realizada este mês pelo projeto Vale Inovar, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), será discutido o tema “Blockchain: propriedade intelectual e modelo de negócios”. O evento acontecerá nesta quinta-feira (27), a partir das 19h, pelo canal Univasf Inova no YouTube. O evento é aberto a toda a comunidade.

Esta edição contará com dois palestrantes convidados: a curadora do Inova Direito e consultora em Propriedade Intelectual na Wepi Propriedade Intelectual Kissila Santos e o empreendedor, advogado e gestor de Projetos/Processos Daniel Cavaretti. Kissila é bacharela em Direito pela Universidade Cândido Mendes, e tem mestrado em Propriedade Intelectual, Inovação e Transferência de Tecnologia pelo Instituto de Fluminense, pelo Programa Profnit. Cavaretti é especialista em Inovação, Modelagem de Negócios, Captação de Recursos, Venture Capital, M&A, Propriedade Intelectual/Gestão de Marcas, Impacto Social e Urbanismo Social. Ele é cofundador do G10 Favelas, do Canal Transformadores e do CLAPI, além de Country Manager da Startup Portuguesa eSolidar. Os interessados em receber certificado de participação na live devem se inscrever até as 17h de amanhã (27) pelo Sistema de Gestão de Eventos (SGE), da Univasf.

O projeto Vale Inovar é promovido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), e realiza, nas duas últimas quintas-feiras de cada mês, lives sobre temáticas que visam difundir a cultura da inovação na região do Vale do São Francisco. A iniciativa conta com apoio da PRPPGI e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Univasf. “Patentes de invenções implementadas por computador”, “Direito Autoral: trabalhos, obras e redes sociais” e “Inovação nas Universidades: como colocar em prática?” são alguns dos temas já tratados nas lives. As transmissões acontecem pelo canal Univasf Inova, onde estão disponíveis os vídeos anteriores do projeto, além de outras ações do NIT.