Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Evolução Acadêmica através da Produção Científica” é tema de palestra do projeto Tempos de Produção

publicado: 07/06/2022 11h35 última modificação: 07/06/2022 11h35
Júlia R. Mendes

Evolução Acadêmica através da Produção Científica. Este é o tema da sexta palestra do Tempos de Produção, projeto de extensão do Colegiado de Engenharia de Produção (CPROD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento irá acontecer nesta quinta-feira (9), a partir das 19h, pelo Google Meet. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por todos os interessados até o dia do evento.

Para participar, é necessário se inscrever pelo formulário on-line. A palestra será ministrada pela professora Suzana Russo, que atua no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Propriedade Intelectual da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O evento contará com a mediação da professora do CPROD Vivianni Marques, coordenadora do Laboratório de Processos Químicos e Inovação da Univasf.

O coordenador do projeto, Paulo Pereira, destaca que a temática da produção científica faz parte do dia a dia das universidades e o que vem crescendo ao longo dos últimos anos é a importância da propriedade intelectual. “Acredito que a atividade que será realizada vai conseguir apresentar essa discussão, não só para nossa comunidade acadêmica, mas também ao público em geral que pretende se aproximar do potencial que pode ser produzido por meio do estudo científico”, diz.

Realizado desde 2016, o projeto Tempos de Produção, promove debates mensais sobre assuntos diversos relacionados à atuação dos profissionais de Engenharia de Produção e áreas afins. Entre os assuntos abordados recentemente destacam-se logística internacional, aplicações da ciência de dados na agricultura e inovação nas Engenharias.