Você está aqui: Página Inicial > Notícias > A Semana do Reitor - 03 a 07/07

A Semana do Reitor - 03 a 07/07

publicado: 10/07/2023 11h52 última modificação: 11/09/2023 16h46

Apresentação do Programa Institucional Práticas Profissionais Inclusivas (PPI)

A coordenadora do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), professora Karla Daniele Maciel Luz, apresentou, na manhã de terça-feira (4), o Programa Institucional Práticas Profissionais Inclusivas (PPI) para o reitor Telio Nobre Leite e a vice-reitora Lucia Marisy. Também participaram do encontro o chefe de Gabinete Antônio Crisóstomo e a servidora do NAI, Maria de Fátima Paixão. O PPI, instituído na Univasf em 2021, visa proporcionar uma formação profissional anticapacitista nos cursos de graduação, contribuindo para a consolidação de uma sociedade inclusiva. A professora Karla destacou a realização do II Congresso Brasileiro Saúde em Libras, que acontecerá no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro, de 30 de novembro a 2 de dezembro, e está com inscrições abertas

Reunião com secretário de Administração de Jaguarari

O reitor Telio Nobre Leite reuniu-se com o secretário de Administração e Finanças do município de Jaguarari (BA), José Antônio Souza de Oliveira. Também participou da reunião o coordenador do polo UAB no distrito de Pilar, em Jaguarari, Everaldo da Silva Reis. Durante a visita, que aconteceu na terça-feira (4) pela manhã, foram discutidas ações em prol do fortalecimento da educação superior em Jaguarari e região de Senhor do Bonfim.

Encontro com DCE

Representantes da nova gestão do Diretório Acadêmico de Estudantes (DCE) da Univasf foram recebidos pelo reitor Telio Nobre Leite no gabinete, na manhã da quarta-feira (5). Nesta primeira reunião com o reitor, os estudantes apresentaram algumas demandas do DCE à Reitoria para melhoria da atuação da entidade. Uma nova reunião foi marcada com os representantes do DCE para o final deste mês.

Visita da deputada estadual Rosa Amorim

O reitor Telio Nobre Leite recebeu a visita da deputada estadual por Pernambuco Rosa Amorim (PT), na tarde de quarta-feira (5). Acompanhada do vereador de Petrolina Gilmar Santos (PT) e comitiva, ela falou sobre sua trajetória política e se colocou à disposição da Univasf para fortalecer a educação superior, por meio da oferta de cursos do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), entre outras ações. Estiveram presentes ao encontro os gestores do Hospital Universitário (HU-Univasf) Ricardo Santana, gerente de Ensino e Pesquisa, e Aristóteles Cardona, gerente de Atenção à Saúde. Em sua passagem por Petrolina, a deputada Rosa Amorim também visitou o HU-Univasf.

Visita ao Hospital Dom Tomás

O reitor Telio Nobre Leite e o superintendente do Hospital Universitário (HU-Univasf) Julianeli Tolentino de Lima estiveram no Hospital Dom Tomás (HDT), na quinta-feira (6), para visitar a unidade hospitalar, que é referência em oncologia no Vale do São Francisco. Eles foram recebidos pelo procurador da presidência do HDT, Augusto de Souza Coelho, e pelo administrador Antonio Dion Barbosa. Também participaram da visita a diretora de Extensão da Univasf, Audimar de Souza Alves, e os gestores do HU-Univasf Ricardo Santana, gerente de Ensino e Pesquisa, e Aristóteles Cardona, gerente de Atenção à Saúde. Durante a visita, foi discutido o estabelecimento de parcerias interinstitucionais com o objetivo de possibilitar a realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão, para contribuir com o serviço de assistência em saúde já prestado pelo HDT à sociedade.

Reunião com representante da Olinda Creative Community Action

Na última sexta-feira (7), o reitor Telio Nobre Leite visitou a Olinda Creative Community Action (OCCA), Instituto de Ciência e Tecnologia localizado no Centro Histórico de Olinda (PE). O reitor foi recebido pelo membro da OCCA Kléber Dantas. Entidade que visa impactar positivamente nas áreas de criatividade, tecnologia, inovação e cultura maker no mundo, a OCCA tem como objetivo principal fomentar a colaboração dos membros associados em projetos da comunidade em que fazem parte. Durante o encontro, foram discutidas potenciais áreas de colaboração entre a Univasf e a OCCA, como projetos de pesquisa e compartilhamento de conhecimentos.

registrado em: