Você está aqui: Página Inicial > Notícias > A Semana do Reitor - 18/09 a 22/09/23

A Semana do Reitor - 18/09 a 22/09/23

publicado: 25/09/2023 15h08 última modificação: 10/10/2023 14h26

Visita do vereador Gilmar Santos

Na segunda-feira (18), o  reitor Telio Nobre Leite recebeu, no gabinete da Reitoria, a visita do vereador de Petrolina, Gilmar Santos (PT) e sua comitiva. Na oportunidade, o reitor atualizou o vereador sobre o atual cenário da Univasf e o vereador colocou o seu mandato à disposição para futuras parcerias com a universidade, sobretudo na área de extensão.

Reunião sobre ações de combate ao assédio na Univasf

Representantes de vários setores da Univasf participaram de uma reunião com o reitor Telio Leite, na terça-feira (19) pela manhã. O encontro teve como objetivo planejar ações institucionais de prevenção e combate ao assédio moral, sexual e à discriminação na Univasf. Participaram representantes das Pró-Reitorias de Gestão de Pessoas e Ensino, da Ouvidoria, do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass-Univasf), da Comissão Permanente de Controle Disciplinar (CPCD) e da Comunicação.

Encontro com representantes do Siass

O reitor Telio Nobre Leite reuniu-se com o coordenador do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass-Univasf), Erlhinton Abreu, e a servidora do setor Ketussia Santos na manhã da quarta-feira (20). Esta foi a primeira reunião realizada entre o reitor e o Siass e teve como objetivo promover o alinhamento das ações a serem desenvolvidas pelo setor e apresentar algumas demandas a serem implementadas. Entre as ações apresentadas pela equipe do Siass destaca-se a realização de exames médicos periódicos para os servidores. Na ocasião, os representantes informaram o reitor sobre os órgãos partícipes com os quais a unidade mantém acordo de cooperação técnica: Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), Advocacia Geral da União, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no estado da Bahia, Instituto Federal da Bahia (IFBA), Superintendências Regionais da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco e na Bahia.

Colação de grau de Medicina

Na noite de quarta-feira (20), o reitor Telio Leite presidiu a cerimônia de colação de grau do curso de Medicina. O evento aconteceu no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro.

Reunião com representantes do Araripe

Na quinta-feira (21), o reitor Telio Nobre Leite e a vice-reitora Lucia Marisy de Oliveira participaram de reunião com representantes de diversas entidades da região do Araripe. O encontro, realizada de forma híbrida a partir do Espaço Plural, em Juazeiro (BA), teve como objetivo discutir a expansão da educação superior na região. Entre os presentes destacam-se o deputado Estadual Doriel Barros (PT-PE); o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel; os vice-prefeitos Francisco Brígido, de Exu, e Thaylan Geraldo Bezerra, de Granito; a presidenta da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (Fetape), Cícera Nunes, e o coordenador Regional do PRS Caatinga e Fundação Araripe, Francisco Campelo.

Colação de grau de Psicologia

No último compromisso oficial da semana, na noite de sexta-feira (22), o reitor Telio Nobre Leite presidiu a cerimônia de colação de grau do curso de Psicologia. O evento aconteceu no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro.

registrado em: