Você está aqui: Página Inicial > Notícias > A Semana do Reitor – 11 a 16/09/23

A Semana do Reitor – 11 a 16/09/23

publicado: 18/09/2023 15h26 última modificação: 18/09/2023 16h08

Visita de professor da Universidade de Göttingen

Na segunda-feira (11), o reitor Telio Nobre Leite recebeu a visita do professor da Universidade de Göttingen Bertram Brenig, que veio à Univasf a convite dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias no Semiárido (PPGCVS) e em Ciência Animal (PPGCA). Também estiveram presentes os professores João José de Simoni Gouveia, coordenador do PPGCVS, Gisele Veneroni Gouveia e Mateus Matiuzzi da Costa, respectivamente coordenadora e vice-coordenador do PPGCA. A visita teve o objetivo de estreitar laços entre a Univasf e a universidade alemã, com a possibilidade de realização de programas de mobilidade acadêmica envolvendo as duas instituições.

Reunião com diretor-presidente da Copergás

O reitor Telio Nobre Leite recebeu, em seu gabinete, o diretor-presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), Felipe Valença, e sua comitiva, composta pelo diretor Técnico-Comercial, Roberto Zanella; pela representante de Qualidade Segurança Meio Ambiente e Saúde (QSMS/ESG), Manuela Azevedo; pelo assessor da Diretoria Técnico-Comercial, Jacinto Sousa; e pelo coordenador de Novos Negócios, Vitor Diniz.  A reunião ocorreu na tarde de terça-feira (12) e também contou com a participação do presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, e do professor do Colegiado de Engenharia Elétrica Isnaldo Coêlho. A visita à Univasf teve como intuito discutir possíveis parcerias com pesquisadores da instituição para colaboração na área de energia, com foco no uso de gás natural.

Colação de grau de Enfermagem

A agenda de terça-feira (13) se encerrou com a colação de grau de Enfermagem. O reitor Telio Leite presidiu a cerimônia de colação de grau do curso, que aconteceu no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro.

Reunião do Conselho Pleno da Andifes

Na quarta-feira (13) pela manhã, o reitor Telio Nobre Leite viajou para São Raimundo Nonato (PI), para realização de duas colações de grau dos cursos ofertados no Campus Serra da Capivara. Em São Raimundo Nonato, na quarta à tarde e na quinta-feira (14) pela manhã, ele participou de forma on-line da CXCV Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Colação de grau de Ciências da Natureza e Química

Na noite da quarta-feira (13), o reitor Telio Leite presidiu a cerimônia de colação de grau conjunta dos cursos de Ciências da Natureza e Química. O evento aconteceu no auditório do Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI).

Visita ao Campus Serra da Capivara

Na tarde de quinta-feira (14), o reitor Telio Leite fez uma visita ao Campus Serra da Capivara, na companhia do coordenador do Campus, Paulo Oliveira Silva. O reitor esteve em salas de aula, laboratórios, salas dos professores e áreas administrativas e conversou com a comunidade acadêmica do Campus.

Colação de grau de Arqueologia e Preservação Patrimonial

Na noite da quinta-feira (14), o reitor Telio Nobre Leite presidiu a cerimônia de colação de grau do curso de Arqueologia e Preservação Patrimonial. O evento aconteceu no auditório do Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI).

Apresentação do projeto da Travessia Urbana de Juazeiro

Ao retornar de São Raimundo Nonato, na sexta-feira (15), o reitor Telio Nobre Leite esteve no evento de apresentação do projeto da Travessia Urbana de Juazeiro, realizado pelo Colegiado de Engenharia Civil (CCivil) e por representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Bahia (DNIT-BA). O evento foi realizado no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro e reuniu docentes, técnicos e estudantes da Univasf, técnicos do DNIT, a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, o deputado federal Ricardo Maia e os deputados estaduais Roberto Carlos e Crisóstomo Antônio Lima, o Zó.

Inauguração do Agrotec Lab no CCA

No sábado (16), o reitor Telio Nobre Leite e o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, inauguraram o Agrotec Lab, no início da tarde, no Campus Ciências Agrárias (CCA). Também estiveram presentes à cerimônia de inauguração a secretária de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo (SDI) do MAPA, Renata Bueno Miranda; o presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho; a secretária de Desenvolvimento Agrário (SDA) de Pernambuco, Ellen Viégas; e o professor do Colegiado de Zootecnia Anderson Miranda de Souza, que coordena o projeto de extensão Agrotec Sertão, além de docentes, técnicos e estudantes da Univasf. O novo laboratório será destinado à realização de análises agropecuárias e certificações e foi modernizado com recursos provenientes do MAPA.

registrado em: