Você está aqui: Página Inicial > Notícias > A Semana do Reitor – 2 a 6/10/23

A Semana do Reitor – 2 a 6/10/23

publicado: 09/10/2023 14h42 última modificação: 10/10/2023 14h28

Participação no curso de Governança e Gestão de Riscos Estratégicos

O reitor Telio Nobre Leite participou do curso de Governança e Gestão de Riscos Estratégicos, promovido pela Coordenação de Capacitação e Desempenho (CCD) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). O curso aconteceu na terça (3) e na quarta-feira (4), no auditório do Siass. O instrutor foi o diretor da Controladoria do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Paulo Marcelo Santana Barbosa. Também participaram da capacitação gestores de diversos setores da Univasf.

Posse de docentes

Na tarde da terça-feira (3), o reitor Telio Leite deu posse aos novos docentes Rennan Kertlly de Medeiros, lotado no Colegiado de Engenharia de Produção, no Campus Juazeiro, e Regina Célia da Silva Oliveira, lotada no Colegiado de Gestão Ambiental, o novo curso do Campus Serra da Capivara. Também participaram da posse a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kilma Matos, e o pró-reitor de Ensino, Marcelo Ribeiro.

Solenidade de abertura da X Semana de Ciências Sociais

O reitor Telio Nobre Leite participou da solenidade de abertura da X Semana de Ciências Sociais, na noite de quarta-feira (4). Na mesa da cerimônia também estavam presentes os professores Fernando Souto e Simone Viscarra, respectivamente coordenador e vice-coordenadora do curso de Ciências Sociais, e Luzânia Barreto, coordenadora do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (Profsocio). O evento aconteceu no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro, e ofereceu uma vasta programação que prosseguiu até sábado (7).

Dia de Luta pela Democracia

Na noite da quinta-feira (5), o reitor Telio Leite participou da palestra sobre "Ditadura, Ciência e Democracia: dos anos de chumbo ao tempo presente", realizada no Campus Senhor do Bonfim. A palestra foi ministrada pelo professor José Eduardo Ferraz Clemente, do Colegiado de Ciências da Natureza. A palestra foi transmitida ao vivo e está disponível no canal da TV Caatinga no YouTube. A iniciativa foi realizada em alusão ao Dia de Luta pela Democracia Brasileira, ação proposta pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e outras entidades científicas e da sociedade civil.

Reunião com representantes do DCE

Na manhã de sexta-feira (6), o reitor Telio Nobre Leite recebeu os discentes que compõem o Diretório Central dos Estudantes (DCE) para uma reunião. Participaram da reunião o presidente do DCE, Alysson Monteiro Chagas; a secretária Geral, Luiza Danielly Cavalcante Nascimento; a diretora de Comunicação, Mariana dos Santos; e o diretor de Cultura e Esportes, Christian Anderson da Silva Lima. O encontro aconteceu no gabinete e também contou com a presença do chefe de Gabinete, Antônio Pires Crisóstomo, e do prefeito Universitário, João Pedro da Silva Neto. Entre os assuntos discutidos destacam-se questões relacionadas à assistência estudantil e à infraestrutura dos campi e apoio para participação em atividades extra-curriculares.

Reunião Extraordinária do Conuni

Na tarde da sexta-feira (6), o reitor Telio Leite presidiu a reunião ordinária do Conselho Universitário (Conuni). O vídeo da reunião está disponível no canal da TV Caatinga no Youtube.

registrado em: