Você está aqui: Página Inicial > Notícias > A Semana do Reitor – 25 a 29/09/23

A Semana do Reitor – 25 a 29/09/23

publicado: 02/10/2023 14h02 última modificação: 10/10/2023 14h28

Visita do prefeito de Santa Maria da Boa Vista

Na segunda-feira (25), o reitor Telio Nobre Leite recebeu a visita do prefeito de Santa Maria da Boa Vista (PE), George Duarte. Na ocasião, o reitor e o prefeito assinaram uma solicitação conjunta de pedido de descentralização orçamentária ao Ministério da Pesca e Aquicultura para o financiamento de projeto de extensão, a ser coordenado pelos professores do Colegiado de Zootecnia (CZoo) Anderson Miranda de Souza e José Fernando Bibiano de Melo. O projeto “Kit Agritec - Unidade Integrada de Produção de Alinhamentos” será desenvolvido no município de Santa Maria da Boa Vista.

Reunião com gestoras da PRPPGI e do NIT

Na quarta-feira (27) pela manhã, o reitor Telio Nobre Leite reuniu-se com a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Helena Matos, e com a diretora do Núcleo de Inovação Tecnológica, Cátia Valéria dos Santos Passos Brito. No encontro, foram discutidas ações a serem implementadas para fortalecer a atuação do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) na Univasf.

Posse de docentes

Também na manhã da quarta-feira (27), o reitor Telio Leite deu posse aos três primeiros docentes do Colegiado de Gestão Ambiental, novo curso do Campus Serra da Capivara. Foram empossados no cargo de professor da Carreira de Magistério Superior os servidores Carla Daniela de Sales Pessoa, Ailton da Silva Brito e Cláudia Ricardo de Oliveira. A posse, realizada no gabinete da Reitoria, também contou com a presença da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kilma Carneiro da Silva Matos.

Visita da diretora da Ebserh Sede

No final da tarde da quarta-feira (27), o reitor Telio Leite recebeu a visita da diretora de Ensino, Pesquisa e Inovação da Empresa Brasileira Serviços Hospitalares (Ebserh) Sede, Cristiane Melo. A visita também contou com a presença do superintendente do Hospital Universitário (HU-Univasf), Julianeli Tolentino de Lima, e dos gestores do HU-Univasf Ricardo Santana, gerente de Ensino e Pesquisa, e Aristóteles Cardona, gerente de Atenção à Saúde. Cristiane Melo representou a Rede Ebserh na cerimônia de abertura do I Simpósio de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do HU-Univasf, realizado de 27 a 29 de setembro, no auditório da biblioteca do Campus Sede, em Petrolina (PE).

Colação de grau conjunta de Administração e Educação Física

O reitor Telio Leite presidiu mais uma cerimônia de colação de grau na quarta-feira (27). O evento aconteceu no Cineteatro do Campus Sede, em Petrolina. Na ocasião, colaram grau estudantes dos cursos de Administração e Educação Física.

Reunião do Conuni

O reitor Telio Leite presidiu a reunião ordinária do Conselho Universitário (Conuni) na tarde da sexta-feira (29). O vídeo da reunião está disponível no canal da TV Caatinga no Youtube.

Colação de grau conjunta das Engenharias Agrícola e Ambiental, Civil, Computação, Produção, Elétrica e Mecânica

Na noite de sexta-feira (29), o reitor Telio Leite presidiu a cerimônia de colação de grau conjunta das Engenharias Agrícola e Ambiental, Civil, Computação, Produção, Elétrica e Mecânica. Esta foi a última solenidade do calendário de colações de grau do período 2022.2 e aconteceu no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro.

registrado em: