Você está aqui: Página Inicial > Notícias > A Semana do Reitor – 28/08 a 01/09

A Semana do Reitor – 28/08 a 01/09

publicado: 04/09/2023 15h26 última modificação: 11/09/2023 16h54

Participação em ato público pela implantação da UFNB

O reitor Telio Nobre Leite participou do ato público pela implantação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB). O evento ocorreu na segunda-feira (28), na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador.

Reunião com subsecretário de Saúde do Estado da Bahia

Ainda em Salvador, o reitor Telio Nobre Leite reuniu-se com o subsecretário de Saúde do Estado da Bahia, Paulo Barbosa, na terça-feira (29). Durante a reunião, foram discutidas questões relativas aos Hospitais Universitários da Univasf em Paulo Afonso e Petrolina.

Celebração pelos 22 anos da Fapesb

Na quarta-feira (30), o reitor Telio Nobre Leite esteve no Instituto Anísio Teixeira para participar da solenidade de celebração pelos 22 anos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), em Salvador.

Visita de pesquisadores de universidades francesas e brasileiras

A reitora em exercício, Lucia Marisy de Oliveira, recebeu na tarde de quarta-feira (30), no gabinete da Reitoria, a visita de professores das Universidades de La Rochelle e de Paris, que integram a Rede Franco-Brasileira de Produtos Naturais, e das Universidades Federais do Paraná (UFPR) e Fluminense (UFF), da Universidade de São Paulo (USP), além de representantes da empresa Heide Extratos Vegetais. Os pesquisadores vieram à Univasf participar do IX Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco (Plamevasf) e do III France-Brazil Meeting on Natural Products, que aconteceram simultaneamente, de 30 de agosto a 1º de setembro, no Cineteatro, do Campus Sede, em Petrolina.

Assinatura de protocolo para criação da Farmácia Universitária

Na quinta-feira (31) o reitor Telio Nobre Leite participou da reinauguração da Farmácia Central do município de Juazeiro (BA), juntamente com a prefeita Suzana Ramos e o secretário de Saúde Allan Jones. Na oportunidade, o reitor da Univasf e a prefeita de Juazeiro assinaram um protocolo de intenções para instalação da Farmácia Universitária naquela unidade de assistência farmacêutica.

Lançamento do PPA do Estado de Pernambuco

Na manhã de sexta-feira (1º), o reitor Telio Leite esteve com a governadora do Estado de Pernambuco, Raquel Lyra, durante o lançamento do Plano Plurianual (PPA) “Ouvir Para Mudar”, na EREM Professora Evanira de Souza Dias, em Petrolina (PE). Na oportunidade, o reitor destacou a importância de fortalecer a parceria entre a Univasf e o governo de Pernambuco para a execução de ações em prol do desenvolvimento do estado.

Reunião com secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de PE

No início da noite da sexta-feira (1º), a Univasf sediou uma reunião com a presença da secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Mauricéia Vidal, e sua equipe, com representantes do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), da Universidade de Pernambuco (UPE) e da Faculdade de Petrolina (Facape). A Univasf esteve representada pelo reitor Telio Nobre Leite e pela vice-reitora Lucia Marisy de Oliveira. Também participaram a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Maria Helena Tavares de Matos; o diretor de Pós-Graduação, Daniel Menezes; e o coordenador de Empreendedorismo e Incubação do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Daniel Costa. Na reunião, realizada no gabinete da Reitoria, foram discutidas ações a serem executadas em conjunto pelas instituições participantes, visando à interiorização da ciência, tecnologia e inovação, e ao desenvolvimento de tecnologias sociais e desenvolvimento regional.

Colação de grau do curso de Medicina Veterinária

Para encerrar a semana, o reitor Telio Nobre Leite presidiu a cerimônia de colação de grau do curso de Medicina Veterinária. O evento foi realizado na noite de sexta-feira (1º), no Complexo Multieventos, do Campus Juazeiro. Esta foi a primeira solenidade de colação de grau presidida pelo professor Telio Leite, após sua posse no cargo de reitor da Univasf.

registrado em: