Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para estudantes da Univasf participarem do Programa de Mobilidade Estudantil InterIES na UPE

publicado: 17/01/2022 12h57 última modificação: 17/01/2022 14h53
Renata Freitas

Estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e das demais Instituições de Ensino Superior (IES) participantes do Programa de Mobilidade Estudantil InterIES – Convênio Univasf/Uneb/UPE/Facape/IFSertãoPE podem se inscrever no processo seletivo para cursar disciplinas na Universidade de Pernambuco (UPE) durante o semestre letivo 2021.2. As inscrições começaram hoje (17) e podem ser realizadas até 11 de fevereiro. O programa é destinado a estudantes de graduação regularmente matriculados na Univasf, no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e na Faculdade de Petrolina (Facape).

Os interessados deverão fazer a inscrição na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem por e-mail. Na Univasf, as inscrições são feitas junto à Diretoria de Programas Especiais de Graduação (DPEG) da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), pelo e-mail: dpeg.proen@univasf.edu.br. Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição (Anexo I do Edital Nº 1/2022) e anexar os seguintes documentos: cópia autenticada da identidade, CPF e do comprovante de residência; histórico escolar; comprovante de matrícula no ano civil de 2021; e programas das disciplinas do curso de origem, que pretenda cursar na UPE Campus Petrolina durante a mobilidade.

Para se inscrever é necessário: ser discente regularmente matriculado no semestre letivo 2021.1 em algum curso de graduação das IES que integram o convênio do Programa de Mobilidade Estudantil; ter integralizado todas as disciplinas previstas no 1º e 2º períodos de curso tendo, no máximo, uma reprovação em cada semestre letivo; não ter participado anteriormente deste programa de mobilidade por três vezes; não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas, previsto no regimento de sua IES de origem e estar apto a iniciar as atividades acadêmicas da mobilidade no semestre letivo 2021.2 da UPE.

O resultado final do processo seletivo será divulgado em 15 de fevereiro. A matrícula será realizada de forma presencial de 16 a 18 de fevereiro na Secretaria do Campus Petrolina da UPE e as aulas terão início em 21 de fevereiro. Mais informações estão disponíveis no edital.