Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campanha destaca “Mulheres que Inspiram” na Univasf

Campanha destaca “Mulheres que Inspiram” na Univasf

publicado: 22/03/2024 16h32 última modificação: 22/03/2024 16h32

Muitas são as mulheres da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) que têm trajetórias inspiradoras. A constatação veio a partir da campanha “Mulheres que Inspiram”, realizada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) e pelo Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A ação foi direcionada aos servidores da Universidade, que indicaram por meio de formulário on-line mulheres servidoras ou colaboradoras terceirizadas com histórias inspiradoras, seja pela trajetória profissional ou de vida.

Dezenove mulheres foram as mais citadas na campanha, que teve a participação de 107 votantes e a indicação de 58 mulheres no total. A campanha “Mulheres que Inspiram” apresenta cards com cada uma das indicadas, cargo, setor de atuação, campus de lotação e o motivo que a torna uma mulher inspiradora.

A campanha dá visibilidade ao protagonismo e à importância que a mulher desempenha na Universidade e na sociedade em geral. “Por meio dessa homenagem a essas mulheres inspiradoras, queremos homenagear também todas as mulheres que fazem parte da Univasf e que dedicam sua força e seus conhecimentos em prol da educação superior na nossa região”, diz a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kilma Matos.

O reitor Telio Nobre Leite destaca que a luta contra a desigualdade de gênero na sociedade deve ser um compromisso diário de homens e mulheres, com a qual a Universidade tem muito a contribuir. “Conhecer a história destas mulheres inspiradoras contribui para o fortalecimento desta luta e para que tenhamos cada vez mais mulheres ocupando os espaços que desejarem e sendo o que quiserem ser”, afirma.

Todos os cards com as 19 homenageadas estão disponíveis nesta páginaneste link.

registrado em: , ,