Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chamada pública da Univasf seleciona empresas de base tecnológica para pré-incubação e incubação na Intecvasf

Notícias

Chamada pública da Univasf seleciona empresas de base tecnológica para pré-incubação e incubação na Intecvasf

publicado: 17/04/2023 15h06 última modificação: 18/04/2023 09h45
Renata Freitas

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e da Incubadora Tecnológica da Univasf (Intecvasf), realiza seleção para o Programa de Jornada Empreendedora. A iniciativa visa ao fortalecimento e à consolidação de empreendimentos de base científica e tecnológica, inovadores, escaláveis e com aderência aos Arranjos Produtivos Locais (APL) do estado de Pernambuco e/ou aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). A chamada pública para apresentação de propostas está com inscrições abertas até 7 de maio para a fase de pré-incubação e até 23 de julho para a de incubação. 

As inscrições devem ser feitas através de formulário eletrônico. Composto por assessorias, capacitações, mentorias e eventos de conexão, o Programa de Jornada Empreendedora da Intecvasf é fomentado pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco (Secti-PE) e apoiado pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe). O programa será composto por duas fases: a Fase I, de pré-incubação, que terá duração de três meses e acontecerá na modalidade virtual; e a Fase II, de incubação, com duração de até 12 meses na modalidade presencial. A seleção disponibiliza até 20 vagas para a fase de pré-incubação e até 10 vagas para a de incubação.

As propostas devem se enquadrar em um dos eixos de Agronegócio, Comércio, Indústria, Saúde, e Serviços. O Programa de Jornada Empreendedora da INTECVASF contará com o apoio dos Lócus da Inovação, ambientes de inovação credenciados junto à Secti-PE: Sebrae, Lócus Vitis Habitat; Lócus Plataforma Agritech.NE; Lócus Innovation Labs; Lócus CETAG; e Lócus de Inovação em Saúde Petrolina-PE. Mais informações constam no Edital Nº 9/2023 da chamada pública, que está disponível no site da PRPPGI.