Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ciclo Internacional de Palestras abordará “Processos formadores das representações sociais - Ancoragem e Objetivação”

publicado: 27/04/2021 15h46 última modificação: 27/04/2021 15h46
Renata Freitas

O Ciclo Internacional de Palestras, realizado semanalmente pelo Grupo de Pesquisa Interdisciplinar sobre Saúde, Educação e Educação Física (Gipeef) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), irá abordar, amanhã (28), o tema “Processos Formadores das Representações Sociais - Ancoragem e Objetivação”. A palestra terá início às 17h30 e será transmitida pelo canal do Gipeef no YouTube.

O assunto será tratado pela professora Maria Lúcia Silva Servo, do Mestrado Profissional em Enfermagem, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). A docente tem mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutorado em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (USP). Maria Lúcia é membro Titular da Academia de Educação de Feira de Santana e tem experiência nas áreas de Enfermagem, Saúde Coletiva, Pesquisa e Administração e gestão de Serviços de Saúde/Enfermagem e de Ensino. Atua como pesquisadora em temáticas relacionadas à enfermagem, supervisão, gerência, estresse, teoria das representações sociais, processo de trabalho, planejamento em saúde, produção do cuidado, segurança do paciente, tecnologia de informação e saúde coletiva.

As palestras do Gipeef são gratuitas e abertas a toda a comunidade. A inscrição acontece na hora do evento, em link disponibilizado na descrição da live. Há emissão de certificado de duas horas aos participantes.

Ciclo Internacional de Palestras – A realização do Ciclo Internacional de Palestras conta com parcerias com pesquisadores de todo o Brasil e de universidades como, Universidade do Porto, Instituto Politécnico de Leiria, Instituto Politécnico do Porto, ambas em Portugal, Universidad Autónoma del Estado de México, Universidad de Sevilla, Universidad de Castilla – La Mancha, ambas na Espanha, Università di Bologna, na Itália, além de outras instituições destes países e, ainda, da França. Com a realização de palestras semanais, o projeto tem como objetivo desenvolver ações de pesquisa e extensão sobre temas como qualidade de vida e representações sociais, priorizando estudar a população em sua diversidade. Mais informações sobre as palestras e as atividades do grupo podem ser encontradas no Instagram e no site do Gipeef, que é vinculado ao curso de Educação Física e aos Programas de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPSI) e em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT) da Univasf.