Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ciclo Internacional de Palestras da Univasf recebe professora da USP para falar sobre “A Teoria do Núcleo Central” das Representações Sociais

Notícias

Ciclo Internacional de Palestras da Univasf recebe professora da USP para falar sobre “A Teoria do Núcleo Central” das Representações Sociais

publicado: 22/04/2021 11h05 última modificação: 22/04/2021 11h05
Renata Freitas

“Representações Sociais na Abordagem Estrutural: A Teoria do Núcleo Central” é o tema que será abordado hoje (22), no Ciclo Internacional de Palestras do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar sobre Saúde, Educação e Educação Física (Gipeef), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A palestra acontece a partir das 17h, pelo canal do Gipeef no YouTube, e é aberta a toda a comunidade. Haverá emissão de certificado de duas horas aos participantes. As inscrições acontecerão na hora do evento, em link que será disponibilizado na descrição da live.

A convidada desta edição é a professora da Universidade de São Paulo (USP) Daisy Brito de Rezende. Docente do Instituto de Química e orientadora do Programa Interunidades em Ensino de Ciências da USP, Daisy é bacharela em Química e tem mestrado e doutorado em Química Orgânica também pela USP. Com experiência na área de Química, com ênfase em Fotoquímica Orgânica (enodionas, foto-homólise de halocompostos e fotoisomerização, em fase homogênea), a palestrante tem se dedicado a estudos sobre biocatálise e atuado na pesquisa em Ensino de Química, ancorada na Teoria das Representações Sociais.

Ciclo Internacional de Palestras – A realização do Ciclo Internacional de Palestras conta com parcerias com pesquisadores de todo o Brasil e de universidades como, Universidade do Porto, Instituto Politécnico de Leiria, Instituto Politécnico do Porto, ambas em Portugal, Universidad Autónoma del Estado de México, Universidad de Sevilla, Universidad de Castilla – La Mancha, ambas na Espanha, Università di Bologna, na Itália, além de outras instituições destes países e, ainda, da França. Com a realização de palestras semanais, o projeto tem como objetivo desenvolver ações de pesquisa e extensão sobre temas como qualidade de vida e representações sociais, priorizando estudar a população em sua diversidade. Mais informações sobre as palestras e as atividades do grupo podem ser encontradas no Instagram e no site do Gipeef, que é vinculado ao curso de Educação Física e aos Programas de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPSI) e em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT) da Univasf.