Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de extensão “Dramaturgia estadunidense e sua consolidação no século XX” está com inscrições abertas

Notícias

Curso de extensão “Dramaturgia estadunidense e sua consolidação no século XX” está com inscrições abertas

publicado: 14/04/2021 16h24 última modificação: 14/04/2021 16h24
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Revista Dramaturgia em Foco e do Grupo de Pesquisa Narrativas e Visualidades, realizará o curso de extensão “Dramaturgia estadunidense e sua consolidação no século XX”, que acontecerá no período de 29 de abril a 1º de julho de 2021. As inscrições para o curso, que será realizado de forma remota, podem ser feitas de hoje (14) até 22 de abril, gratuitamente. Há 80 vagas disponíveis para toda a comunidade.

Os interessados podem se inscrever pelo site de Gestão de Eventos (SGE) da Univasf.  As aulas serão ministradas às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, via Google Meet. Serão nove aulas, cada uma com tema específico lecionado por docente especialista. No Instagram da Revista Revista Dramaturgia em Foco, está disponível a programação detalhada das aulas. Haverá emissão de certificado para os discentes que atingirem, no mínimo, 75% de presença. 

De acordo com um dos coordenadores do curso, o professor do Colegiado de Artes Visuais Fulvio Torres Flores, a ação pretende oferecer ao público uma visão sobre o período de consolidação da dramaturgia nos Estados Unidos, durante a primeira metade do século XX. “A dramaturgia deste período, que inclui autores como Eugene O´Neill, Lillian Hellman, Tennessee Williams e Arthur Miller, tem como marca as inúmeras peças que passam a refletir sobre a realidade do país de modo cada vez mais contundente, muitas vezes ousando experimentações na forma, e com uma qualidade que atraiu o interesse de artistas e do público de muitos países estrangeiros, como o Brasil”, relata o docente.

O curso de extensão também conta com a coordenação do professor Luis Marcio Arnaut de Toledo, da Companhia Triptal (SP), e tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) 2020-2021. A Revista Dramaturgia em Foco é vinculada ao Grupo de Pesquisa Narrativas e Visualidades-CNPq-Univasf, liderado pelo professor Fulvio Torres Flores. Mais informações sobre as atividades do grupo e do periódico estão disponíveis no site e no Instagram.