Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empreendedorismo em pequenas cidades é tema de palestra da Univasf nesta terça-feira (22)

publicado: 22/12/2020 12h25 última modificação: 22/12/2020 12h25
Renata Freitas

O projeto de extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Perspectivas Profissionais do Engenheiro de Produção encerrará as atividades deste ano com a realização de uma palestra sobre o tema “Empreendedorismo produtivo: o contexto das startups e negócios disruptivos em pequenas cidades”. O evento será realizado nesta terça-feira (22), às 19h30, pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). A palestra é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Os convidados desta edição são a professora da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Glessia Silva de Lima, que também atua como pesquisadora colaboradora do Centro de Inovação da FGV/EAESP – FGV; e o diretor Executivo do Pede.aí João Neves, engenheiro de produção formado pela Univasf, que criou o aplicativo junto com outros quatro amigos também egressos da Univasf. O debate será mediado pelo professor Kliver Lamarthine Alves Confessor, do Colegiado de Engenharia de Produção (ProdSal), do Campus Salgueiro. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário online. Haverá certificado para os participantes.

Voltado para estudantes e interessados na área de Engenheira de Produção, o projeto de extensão é promovido por docentes e estudantes do curso de Engenharia de Produção do Campus Salgueiro, sob a coordenação do professor Kliver Confessor. Esta é a quinta edição do projeto, que já realizou outras quatro palestras, desde 2019, quando foi lançado.