Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empresa Junior da Univasf realiza capacitação em liderança empreendedora

Empresa Junior da Univasf realiza capacitação em liderança empreendedora

publicado: 20/09/2024 11h01 última modificação: 20/09/2024 11h01

Evento foi realizado no Sebrae Petrolina.

A Empresa Júnior (EJ) do curso de Administração da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Prospere Jr., promoveu o Lidera Sertão 2024, realizado em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento teve como foco a capacitação em liderança empreendedora para os membros das Empresas Juniores do Vale do São Francisco. O evento ocorreu nos dias 17 e 18 de agosto, no Sebrae Petrolina, e contou com a participação de membros da Prospere Jr., ParaSer Jr. e Preserve Jr., EJs da Univasf, além da Inova Tech Jr., EJ da Facape, e de estudantes do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE).

Na programação, foram abordados temas como planejamento estratégico, criação de negócios inovadores, personal branding e design thinking. O objetivo do evento foi despertar as habilidades comportamentais (soft skills) e técnicas (hard skills). De acordo com Douglas Peixoto, presidente executivo da Prospere Jr., o Lidera Sertão foi um momento para proporcionar bases sólidas para os futuros gestores das empresas juniores, além de conectar as atuais e futuras lideranças. “O Lidera teve como intuito gerar conexão e capacitar nas habilidades essenciais para liderar e transformar as realidades em que estamos envolvidos. É um evento essencial tanto para a manutenção das empresas juniores quanto para capacitar as futuras lideranças das empresas e projetos da região”, afirmou Peixoto.