Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Período 2022.2 da Univasf começa hoje com Aula Magna e recepção aos estudantes nos campi durante o mês de abril

publicado: 03/04/2023 12h05 última modificação: 03/04/2023 12h05
Renata Freitas

O período letivo 2022.2 da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) começa hoje (3) com a realização da Aula Magna, no Cineteatro, no Campus Sede, em Petrolina (PE). A aula terá como tema "A Universidade e os Destinos Humanos no Século XXI” e será ministrada pelo professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Juracy Marques. O evento acontecerá a partir das 18h30 e será aberto a toda a comunidade. Haverá transmissão ao vivo pelo canal da TV Caatinga no YouTube. E, esta semana, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) dará início a uma programação de recepção aos estudantes nos campi fora da sede. Os primeiros encontros serão na terça (4), no Campus Senhor do Bonfim; e na quarta-feira (5), no Campus Ciências Agrárias (CCA).

O encontro em Senhor do Bonfim será realizado a partir das 18h30, no auditório do campus. Já o encontro do CCA acontecerá às 9h, no Núcleo Temático 2 - NT 2. Também haverá encontros nos campi Salgueiro, Paulo Afonso e Serra da Capivara, no período de 11 a 14 de abril. O cronograma completo dos encontros consta abaixo.

A iniciativa visa fortalecer as relações com os estudantes, especialmente os ingressantes. A programação terá a participação de representantes de setores como as Pró-Reitorias de Assistência Estudantil (Proae), Extensão (Proex) e Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) e a Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA), além da própria Proen. O objetivo é apresentar os diversos setores e ações da Univasf aos discentes. A ação será realizada de forma integrada com os eventos de abertura do semestre letivo promovidos pelos Colegiados Acadêmicos nos diversos campi.

Cronograma nos Campi:

Campus Senhor do Bonfim

Data: 4 de abril

Local: auditório do campus

Campus Ciências Agrárias

Data: 5 de abril

Local: Núcleo Temático 2 - NT 2

Campus Salgueiro

Data: 11 de abril

Local: Salgueiro Shopping – 2º andar

Horário: À noite (será definido posteriormente)

Campus Paulo Afonso