Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições para Programa de Mobilidade Estudantil InterIES na Facape

publicado: 21/02/2024 11h46 última modificação: 21/02/2024 11h46

O Programa de Mobilidade Estudantil InterIES – Convênio Univasf/Uneb/UPE/Facape/IFSertãoPE está com inscrições abertas para estudantes que desejam cursar disciplinas na Faculdade de Petrolina (Facape), no primeiro semestre letivo de 2024. A seleção é destinada aos estudantes de graduação das Universidades Federal do Vale do São Francisco (Univasf), do Estado da Bahia (Uneb), de Pernambuco (UPE) e do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas ao programa. Os candidatos devem se inscrever em sua IES de origem até o dia 23 de fevereiro.

A inscrição deve ser feita na IES de origem do candidato, como consta no Edital Nº 1/2024 da Facape, disponível no site da Pró-Reitoria de Ensino (Proen). Na Univasf, os estudantes devem enviar para o e-mail dpeg.proen@univasf.edu.br os seguintes documentos: requerimento para inscrição (disponível no editaI); cópia autenticada da identidade, CPF e comprovante de residência atualizado; histórico escolar emitido pelo setor responsável; comprovante de matrícula considerando o semestre letivo vigente no momento da inscrição; e ementas e conteúdos programáticos das disciplinas que pretende cursar na Facape durante a mobilidade.

Para participar, os interessados devem cumprir os seguintes requisitos: estar regularmente matriculados no 2º semestre de 2023 ou 1º semestre de 2024; ter concluído pelo menos 20% da carga horária total do curso de graduação; não ter participado anteriormente deste mesmo programa por três vezes, de forma consecutiva ou alternada; estar apto para iniciar as atividades de mobilidade no primeiro semestre letivo de 2024 na Facape; e não ultrapassar o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas estabelecido pelo regimento da instituição de origem.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 5 de março. A confirmação da matrícula com a presença do aluno na Facape será nos dias 6 e 7 de março. Mais informações estão disponíveis no edital.