Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes da Univasf podem se inscrever até amanhã (28) para Mobilidade Estudantil InterIES na Facape

publicado: 27/01/2022 11h53 última modificação: 27/01/2022 11h53
Renata Freitas

Estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e das demais Instituições de Ensino Superior (IES) participantes do Programa de Mobilidade Estudantil InterIES – Convênio Univasf/Uneb/UPE/Facape/IFSertãoPE podem se inscrever no processo seletivo para cursar disciplinas na Faculdade de Petrolina (Facape) no primeiro semestre de 2022. As inscrições podem ser realizadas até amanhã (28). O programa é destinado a estudantes de graduação regularmente matriculados na Univasf, no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), na Universidade de Pernambuco (UPE) e na Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Os estudantes interessados deverão fazer a inscrição na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem, conforme o Edital Nº 1/2022. Na Univasf, as inscrições são feitas junto à Diretoria de Programas Especiais de Graduação (DPEG) da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), pelo e-mail dpeg.proen@univasf.edu.br. Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição (Anexo I) e anexar os seguintes documentos: cópia autenticada da identidade, CPF e do comprovante de residência; histórico escolar; comprovante de matrícula no segundo semestre de 2021; e ementas e programas das disciplinas que pretenda cursar na Facape durante a mobilidade.

Para se inscrever é necessário: ser discente regularmente matriculado no segundo semestre de 2021 em algum curso de graduação das IES que integram o convênio do Programa de Mobilidade Estudantil; ter integralizado todas as disciplinas previstas no 1º e 2º períodos de curso tendo, no máximo, uma reprovação em cada semestre letivo; não ter participado anteriormente deste programa de mobilidade por três vezes; não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas, previsto no regimento de sua IES de origem e estar apto a iniciar as atividades acadêmicas da mobilidade no primeiro semestre letivo de 2022 na Facape.

O resultado final do processo seletivo será divulgado em 14 de fevereiro. A matrícula será realizada de forma presencial em 15 e 16 de fevereiro na Facape. Mais informações estão disponíveis no edital.