Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de Artes Visuais da Univasf realizam Mostra de Arte Universitária de Juazeiro 2024

publicado: 23/04/2024 09h34 última modificação: 23/04/2024 09h34

Com o tema “Travessias: caminhos sobrepostos, o caminho que percorremos e cruzamos com o caminho do outro”, será realizada a Mostra de Arte Universitária de Juazeiro (MARJE) 2024, uma produção de estudantes do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A exposição coletiva contará com 30 obras, de 14 artistas, elaboradas com diversas técnicas, como pintura, gravura, escultura, fotografia, desenho, bordado e colagem. A abertura da mostra acontece hoje (23), às 19h, no Foyer do Centro de Cultura João Gilberto, localizado em Juazeiro (BA), e permanece aberta à visitação até o dia 10 de maio.

A vice-reitora da Univasf, Lucia Marisy de Oliveira, e o pró-reitor de Ensino, Marcelo Ribeiro, estarão presentes na abertura da exposição. A programação contará com show performático, roda de conversa com os artistas e apresentação de DJ. A MARJE surgiu a partir das atividades da disciplina de estágio III, realizada em espaços não formais, orientada pela professora do Colegiado de Artes Visuais (Cartes) Isabela Barbosa Rodrigues. A mostra tem como produtores e curadores os estudantes Alana Vitória, Alessandra Paes e Uallas Dias.

A docente Isabela Rodrigues ressalta que levar a produção artística acadêmica para além dos muros da universidade, não apenas enriquece a experiência dos alunos, mas também pode ter um impacto positivo na comunidade. “Criar pontes e deslocamentos da Universidade para outros locais é fundamental para que o repertório artístico e cultural das produções de nossos estudantes ecoe em outros dispositivos criativos e culturais”, afirma.

Mais informações sobre a exposição estão disponíveis no Instagram: @marje.art.