Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupo de Pesquisa da Univasf realiza feira de flores em parceria com Apae nesta terça-feira (20)

publicado: 19/12/2022 12h37 última modificação: 19/12/2022 12h37
Júlia Mendes

Uma ação beneficente que irá espalhar flores e cores. É como pode ser definida a feira realizada pelo Grupo de Pesquisa Plantas Ornamentais do Vale do São Francisco (Povasf), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A feira acontecerá amanhã (20) na calçada da Apae, das 8h às 12h, e contará com a venda de flores, mudas e vasos.

Toda a renda arrecadada durante o evento será revertida para a entidade. Na ocasião, serão vendidas hastes de girassol e outras mudas de espécies ornamentais, especialmente folhagens; mudas em vasos confeccionados pela comunidade Apae e cartões feitos com arte floral.

A ação faz parte do projeto “Jardins Inclusivos com Arte Floral: uma Tecnologia Social de apoio emocional e promotor do desenvolvimento de habilidades e integração para pais, amigos e alunos da APAE”, aprovado no Edital Facepe Nº 4/2021 Inovação Inclusiva – Soluções Tecnológicas e Tecnologia Inclusiva, uma parceria entre Univasf, Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) e Apae.

Segundo a coordenadora do Povasf, Márkilla Zunete, professora do Colegiado de Engenharia Agronômica da Univasf, a ideia de realizar essa ação surgiu no ano passado, durante um drive thru da Apae. “No momento presenteamos as mãe com flores produzidas em nosso setor de floricultura, no Campus Ciências Agrárias. Ver a alegria estampada no rosto de cada mãe que recebeu a flor motivou muito o nosso grupo de pesquisa a realizar mais atividades”, diz a docente.

Mais informações sobre as atividades do Grupo de Pesquisa Plantas Ornamentais do Vale do São Francisco (Povasf) estão disponíveis no Instagram.