Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Jornada de Empreendedorismo Feminino da Formular Jr. acontece na Univasf nesta sexta-feira (24) e sábado (25)

Notícias

I Jornada de Empreendedorismo Feminino da Formular Jr. acontece na Univasf nesta sexta-feira (24) e sábado (25)

publicado: 22/11/2023 09h52 última modificação: 22/11/2023 09h55

A Formular Jr., Empresa Jr. (EJ) do curso de Farmácia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realiza a I Jornada do Empreendedorismo Feminino da Formular Jr., que acontece nesta sexta-feira (24) e sábado (25), no Centro de Estudos de Ortopedia e Traumatologia do Esporte (Ceote), Campus Sede, em Petrolina.  O evento é destinado a todas as mulheres, de qualquer faixa etária, que empreendam ou tenham o desejo de empreender ou saber mais sobre o assunto. A programação contará com mesas redondas e palestras. As inscrições para participar da jornada estão abertas até amanhã (23).

Para se inscrever é necessário preencher um formulário on-line, pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 10,00 e entregar 1kg de alimento não perecível no primeiro dia do evento. As doações serão destinadas a uma instituição social de Petrolina. As mesas redondas serão abertas a todos os inscritos; já as palestras acontecerão concomitantemente, sendo necessário que o participante indique no ato da inscrição a palestra que deseja participar, já que elas acontecerão no mesmo horário.

No primeiro dia (24) da Jornada do Empreendedorismo Feminino, será realizada a mesa redonda “A Construção da Mulher Empreendedora”, das 18h30 às 20h. Farão parte da mesa Aline Monteiro, farmacêutica egressa da Univasf; Sarah Tatiane, CEO da Glasses PNZ; e Sabrina Magalhães, psicóloga. Também serão realizadas as seguintes palestras paralelas, das 20h às 22h: “Como se Reinventar em um Mercado tão Competitivo?”, com a CEO da Leticia Catalani Cake Shop, Leticia Catalani; e “O Poder do Marketing no seu Negócio”, com Cinthia Gusmão, CEO da Cookie Movie.

No sábado (25), acontecerá a partir das 8h30 até 10h, a mesa redonda “Como Transformar Ideias em Projetos e Executá-los”, com as seguintes participantes: Emanuelle Lopes, CEO da Many confeitaria saudável; e Katia Bezerra, especialista em Empreendedorismo Feminino e Inovação do Sebrae. Em seguida, das 10h às 12h, ocorrerão as palestras: “Os desafios de ter o seu Próprio Negócio”, com a palestrante Fernanda Melo, farmacêutica esteta; e “O Impacto da Gestão Inteligente na Rotina do MEI”, com Camila Lima e Iasmim Pereira, especialistas em gestão lucrativa no ramo de alimentos. A programação completa está disponível neste link.

A Formular Jr. idealizou a realização do evento para marcar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, que é comemorado no dia 19 de novembro. “A Formular Jr. foi fundada por cinco mulheres que desejavam fomentar o empreendedorismo e, através da EJ, impactar os micro e pequenos empreendedores da região. Por isso decidimos comemorar o dia do empreendedorismo feminino, trazendo a oportunidade dessa troca de conhecimento entre empreendedoras da região do Vale do São Francisco que se destacaram no fomento de seus negócios”, conta a diretora de Gestão de Pessoas da Formular Jr, Letícia Soares, estudante do 9º período de Farmácia.

Letícia também destaca a importância da troca de conhecimento entre as empreendedoras e o meio acadêmico. “A universidade é campo de formação de futuros profissionais. Logo, ter um evento desse porte contribui para levar para a sociedade o que aqui é construído, fomentando esses dois agentes em conjunto, empreendedoras da região do Vale do São Francisco e universitários”, ressalta a estudante.

Formular Jr. – Tendo como missão promover saúde através de diversas áreas de atuação, a Empresa Jr. foi criada em 2020 e, atualmente, conta com 14 membros do curso de Farmácia da Univasf. Dividida entre setores de gestão de pessoas, administrativo-financeiro, projetos, marketing-vendas e presidência, a Formular Jr. oferta os serviços de produção de eventos, tabela e rotulagem nutricional e procedimento operacional padrão. Mais informações sobre a EJ podem ser encontradas no Instagram.