Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Seminário Virtual Proen Debate discute reorganização do calendário acadêmico

II Seminário Virtual Proen Debate discute reorganização do calendário acadêmico

publicado: 14/07/2023 11h44 última modificação: 14/07/2023 11h44

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá uma discussão sobre o tema "Reorganização do Calendário Acadêmico: entre entraves e perspectivas" no II Seminário Virtual Proen Debate. O evento será realizado na segunda-feira (17), a partir das 19h30, com transmissão pelo canal da Proen no YouTube. O seminário é direcionado a professores e estudantes.

O debate terá como convidadas as professoras Viviane Gomes de Ceballos, pró-reitora de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Flávia Carolina Lins, pró-reitora de Ensino de Graduação da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). As inscrições estão abertas e devem ser feitas por formulário on-line. Haverá emissão de certificado.

No evento, as debatedoras irão compartilhar as experiências da UFCG e da UFRPE sobre os enfrentamentos relativos ao calendário acadêmico. Entre as questões que serão discutidas destacam-se a redução dos dias de aulas versus o cancelamento do semestre, vantagem de cada uma dessas propostas, seus impactos e possíveis soluções.