Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IX Semana Acadêmica de Biologia da Univasf (Sabiovasf) começa hoje (23)

IX Semana Acadêmica de Biologia da Univasf (Sabiovasf) começa hoje (23)

publicado: 23/08/2021 14h56 última modificação: 23/08/2021 14h56
Júlia R. Mendes

Pela primeira vez com palestrantes internacionais, a IX Semana Acadêmica de Biologia (Sabiovasf) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) deu início à sua programação na manhã de hoje (23). O evento, organizado por discentes do curso de Ciências Biológicas, irá se estender até quinta-feira (26). Esta edição, que está sendo transmitida através do canal da IX Sabiovasf no YouTube, conta com palestras, mesas redondas, sessões de apresentação de trabalhos, concursos de ilustração científica e fotografia, além de apresentações culturais.

Estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais ainda podem se inscrever pelo site. A taxa de inscrição é de R$ 10,00. A IX Sabiovasf tem como tema central “Biodiversidade – Riqueza e diversidade do mundo natural” e visa divulgar as Ciências Biológicas em todas as suas nuances, conectando estudantes e pesquisadores de todo o mundo. Esta edição da Sabiovasf terá participantes da França, Guatemala, Índia, México, Paraguai e África do Sul, além do Brasil. Cerca de 80 trabalhos serão apresentados ao longo dos quatro dias de evento.

Neste primeiro dia, o evento ainda irá realizar uma sessão de apresentação de trabalhos, uma mesa redonda com o tema “Biodiversidade de povos de tradição: Brasil e México” e uma palestra com a temática “Biodiversidade da Funga no extremo Sul da Bahia”, que será ministrada pelo professor Jorge Luiz Fortuna, do CCBio Univasf. Nos próximos dias haverá nove palestras, duas sessões de apresentação de trabalhos e duas mesas redondas, que irão abordar temáticas como a crise da biodiversidade e taxonomia de nematóides de vertebrados silvestres no Brasil.

A transmissão da IX Sabiovasf é aberta a todos, porém apenas os inscritos irão receber certificado de participação. A programação completa e mais informações estão disponíveis no site do evento. A Sabiovasf conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).