Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ligas Acadêmicas da Univasf ofertam vagas para novos membros

Ligas Acadêmicas da Univasf ofertam vagas para novos membros

publicado: 11/02/2021 16h28 última modificação: 11/02/2021 16h28
Layla Shasta

Duas Ligas Acadêmicas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) estão com processos seletivos abertos para a entrada de novos membros. A Liga Acadêmica de Psicologia Jurídica (Lapju) oferece 16 vagas a estudantes do curso de Psicologia da Univasf. E a Liga Acadêmica Interdisciplinar de Saúde Coletiva (Laisc) oferta 12 vagas a discentes da Univasf e de outras Instituições de Ensino Superior (IES), matriculados em cursos da área de Saúde, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Ciências Sociais e Serviço Social. As inscrições para a Lapju vão até 18 de fevereiro e para a Laisc até 22 de fevereiro.

Para participar da seleção da Lapju é necessário ter cursado as disciplinas “Processos Psicossociais I”, “Leitura e Técnicas de Elaboração” e “Análise de Textos Científicos”, independentemente do período no qual os candidatos estejam matriculados. As inscrições devem ser feitas via formulário online. De acordo com o edital, o processo seletivo se dará em duas etapas: reunião online com a equipe da Lapju, que irá acontecer no dia 22 de fevereiro, e apresentação oral, via Google Meet, de um artigo científico sobre Psicologia Jurídica, marcada para os dias 25 e 26 de fevereiro. O resultado final da seleção será divulgado no dia 3 de março, via Instagram da Liga.

Já o processo seletivo da Laisc define que os candidatos devem estar cursando entre o 2º e o 8º período do curso. A inscrição é realizada por meio de formulário online. A seleção será composta por três fases, realizadas remotamente: análise de carta de intenção, anexada ao formulário de inscrição; apresentação de artigo, agendada para os dias 22 a 26 de março; e dinâmica em grupo, a ser realizada entre 5 e 9 de abril, conforme o e­dital. O resultado final será divulgado no dia 16 de abril, por meio do Instagram da LAISC e via e-mail dos candidatos aceitos.

As Ligas Acadêmicas são associações científicas sem fins lucrativos que realizam atividades de extensão universitária e são vinculadas a cursos de graduação e à Pró-Reitoria de Extensão (Proex). São compostas por alunos interessados em uma temática determinada, que sob a orientação de um docente, desenvolvem ações diversas, pesquisas e eventos que beneficiam os participantes e a comunidade em geral. Mais informações sobre as ações e processos seletivos das ligas Lapju e Laisc podem ser encontradas no Instagram das entidades, bem como podem ser consultadas nos editais das seleções.