Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Live do Projeto Vale Inovar discute desafios e soluções para inovar no ambiente acadêmico

Notícias

Live do Projeto Vale Inovar discute desafios e soluções para inovar no ambiente acadêmico

publicado: 24/02/2021 16h10 última modificação: 24/02/2021 16h10
Renata Freitas

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará a segunda live do projeto Vale Inovar, nesta quinta-feira (25). O tema do evento será “Inovação nas Universidades. Como colocar em prática?”. A live contará com tradução para Língua Brasileira de Sinais (Libras) e será transmitida a partir das 15h30, por meio do canal UNIVASF Inova no YouTube.

O evento é aberto a toda a comunidade, mas para receber certificado de participação é necessário se inscrever até as 14h de amanhã (25). As inscrições podem ser feitas pelo Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da Univasf. A engenheira Patrícia Leal Gestic, diretora executiva da ii Intelligence for Innovation Consulting, é a debatedora convidada dessa edição.

Ela tem mestrado e doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e formação complementar nos EUA, Japão, Inglaterra, Áustria, México e outros países. Também atuou como consultora responsável via WIPO (World intelectual Property Organization) pela estratégia Nacional de propriedade intelectual no Brasil (2020-2021).

O Vale Inovar realiza, nas duas últimas quintas-feiras do mês, lives sobre temáticas cujo propósito é disseminar a cultura da inovação na região do Vale do São Francisco. O projeto conta com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Univasf. As lives são transmitidas pelo canal UNIVASF Inova e têm a participação de especialistas em Inovação.