Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrandos da Univasf orientam empreendedores sobre registro de marcas e inovação disruptiva

Notícias

Mestrandos da Univasf orientam empreendedores sobre registro de marcas e inovação disruptiva

publicado: 29/10/2020 16h05 última modificação: 29/10/2020 16h05
Layla Shasta

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através do Programa de Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit), realizará, de 3 a 6 de novembro, “Oficinas Profissionalizantes: Registro de Marcas e Inovação Disruptiva”. A iniciativa é de discentes do Profnit, que prestarão consultoria gratuita para microempreendedores, pequenos e médios empresários do município de Petrolina (PE), esclarecendo dúvidas e fornecendo orientações. Para participar, basta comparecer à sede da Agência Municipal do Empreendedor (AGE), em Petrolina, das 9h às 12h.

As consultorias terão dois temas centrais: Registro de Marcas, título que assegura o direito de propriedade e uso exclusivo de uma marca em todo o território nacional, e Inovação Disruptiva, processo pelo qual uma inovação transforma um mercado ou setor existente através de ações simples. As consultorias serão realizadas pelos mestrandos do Profnit João de Paula Martins Neto, advogado e consultor empresarial, e Edson Silva, administrador e consultor de empresas. Realizados presencialmente, os atendimentos irão respeitar as medidas de segurança para a contenção da Covid-19, disponibilizando álcool em gel, divisórias entre as estações de atendimento e será obrigatório o uso de máscaras no local.

Esta ação é parte da disciplina “Oficinas Profissionais” do Profnit e tem o objetivo de promover informações e instruções acerca de temáticas que fazem parte do cotidiano da profissão para empresários e empreendedores de Petrolina. O mestrando João Neto, um dos responsáveis pela atividade na AGE, afirma que este é um momento único, de capacitação qualificada e gratuita, que poderá fornecer um reflexo positivo na gestão de negócios e produtos dos participantes.