Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota da Reitoria - Liberação de Bolsas do Programa de Bolsa Permanência do MEC para estudantes Indígenas e Quilombolas

publicado: 17/05/2023 09h39 última modificação: 17/05/2023 09h47

A Reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) informa que, em parceria com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), conseguiu a liberação da demanda reprimida das 44 bolsas ofertadas pelo Programa de Bolsa Permanência (PBP) do Ministério da Educação (MEC), no processo seletivo de 2022. O Programa concede bolsas para estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação presencial, ofertados pelas Instituições Federais de Ensino Superior.

O valor atual da bolsa é de R$ 1.400. É importante ressaltar que 14 estudantes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil (PAE), da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), já estão aptos a serem seus cadastros autorizados e vão receber a bolsa referente ao mês de maio no início de junho. A Proae viabilizará com o MEC a reanálise, via Sistema para Autorização de Cadastro de Estudantes, da manutenção das condições de aptidão dos demais 30 discentes cadastrados e possíveis necessidades de complementação de documentação comprobatória. O cadastro desses estudantes será autorizado até o dia 2 de junho.

Telio Nobre Leite

Reitor da Univasf