Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota de Esclarecimento da Comissão Gestora do PS-ICG 2024 sobre o início das aulas para os candidatos dos 1º, 2º e 3º Remanejamentos do Sisu 2024

publicado: 24/07/2024 11h37 última modificação: 24/07/2024 11h39

A Comissão Gestora do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais da Univasf – CG PS-ICG 2024, no uso de suas atribuições, e tendo em vista o disposto no EDITAL Nº 01, DE 1º DE FEVEREIRO DE 2024 e no EDITAL COMPLEMENTAR Nº 01, DE 27 DE MAIO DE 2024, vem esclarecer que os estudantes do 1º, 2º e 3º Remanejamentos com matrícula on-line CONFIRMADA, independente de os resultados da avaliação socioeconômica e da aferição da autodeclaração étnico-racial terem sido divulgados, bem como da matrícula presencial, DEVERÃO iniciar as aulas no semestre letivo 2024.1, dia 05 de agosto de 2024, conforme calendário acadêmico da graduação.

Ressaltamos que de acordo com o item 1.1.1 do edital, os candidatos classificados dentro do número de vagas para os cursos de Medicina (campus Paulo Afonso) e Engenharia da Computação (campus Juazeiro), serão vinculados no primeiro semestre letivo de 2024 (2024.1) por meio da matrícula vínculo, pois não haverá oferta das disciplinas obrigatórias regulares do primeiro período, as quais serão disponibilizadas apenas em 2025.1. Os estudantes ingressantes nesses cursos poderão, no período 2024.1, realizar apenas disciplinas eletivas ou outro componente curricular que o colegiado acadêmico porventura possa ofertar. Essa medida se dá em razão do cancelamento do semestre letivo 2024.2 da Univasf. Dessa forma, para se certificar sobre o semestre de início, os discentes de tais cursos deverão acessar o sistema SIG@ e verificar se sua situação acadêmica consta como matriculado ou matrícula vínculo; em caso de obter matrícula em alguma disciplina as aulas iniciarão em 2024.1, mas se possuir matrícula vínculo, o início será apenas em 2025.1.

Destacamos que os optantes das vagas reservadas deverão estar atentos aos resultados das avaliações, pois o indeferimento ou eliminação em qualquer delas tornará a matrícula sem efeito, perdendo o direito da vaga. Além disso, todos os estudantes convocados para matrícula presencial deverão comparecer e realizar a entrega dos documentos previstos no edital para formação do dossiê do discente.

Reforçamos que todos os resultados e convocações são divulgados por meio de Portarias, publicadas no site do Processo Seletivo – PS-ICG-2024 e cabe aos candidatos acompanharem todas as publicações, principalmente para não perder os prazos.

Seguimos à disposição por meio do e-mail: comissaogestora.graduacao@univasf.edu.br.

Petrolina, 24 de julho de 2024

Comissão Gestora do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais da Univasf - PS-ICG 2024

registrado em: ,