Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo site reúne banco de dados sobre bens imóveis da Univasf

Novo site reúne banco de dados sobre bens imóveis da Univasf

publicado: 23/10/2023 10h45 última modificação: 23/10/2023 10h45

A Secretaria de Infraestrutura (Infra) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) reuniu em site informações a respeito dos bens imóveis da Universidade com a disponibilização dos planos de ocupação dos sete campi. O objetivo da página é dar transparência na gestão do Patrimônio Imobiliário da União Federal, bem como aos processos relacionados ao uso e ocupação, evitando sobrecarga e ociosidade dos espaços físicos da instituição. O site atende à recomendação da Controladoria-Geral da União (CGU) à Comissão Permanente de Espaços Físicos (COEF).

Na página Planos de Ocupação da Univasf, os usuários têm acesso a informações gráficas através das plantas das edificações de todos os campi da Univasf, além do Espaço Arte, Ciência e Cultura (EACC) e Espaço Plural. Os conteúdos estão distribuídos por campus e seus respectivos prédios. Estão disponíveis planilhas contendo informações sobre os ambientes, suas áreas, suas finalidades, quem são os responsáveis e horários de funcionamento. Além da consulta on-line, é possível realizar o download desses documentos.

Segundo o secretário de Infraestrutura da Univasf, Sérgio Motta Lopes, a organização na forma de site possibilitou atender as demandas dos órgãos de controle e facilitar o acesso da comunidade acadêmica a esses documentos técnicos. “A elaboração do banco de dados demandou uma grande dedicação da equipe da Infra, devido à sua complexidade, mas dessa forma, conseguimos também dar transparência para a gestão dos espaços físicos da Universidade”, ressalta.