Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (Nai) promove minicurso de audiodescrição para extensionistas e estagiários da Univasf

publicado: 11/07/2022 12h30 última modificação: 11/07/2022 12h30
Júlia R. Mendes

Com o intuito de contribuir na formação de profissionais inclusivos, o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (Nai) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá realizar um Minicurso de Audiodescrição. As aulas irão acontecer presencialmente nos dias 13, 20 e 27 de julho, das 9h às 13h, na sala 16 do Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE). As inscrições estão abertas até amanhã (12) e podem ser realizadas por extensionistas e estagiários da Universidade.

Os interessados podem efetuar as inscrições por meio do formulário on-line. O minicurso será ministrado pelo consultor em audiodescrição e revisor de textos em Braille do Nai, Milton Carvalho, que irá abordar tópicos relacionados a essa técnica de tradução visual. A atividade terá duração total de 12 horas e terá emissão de certificado para os estagiários inscritos que cumprirem no mínimo 75% da carga horária do minicurso, que será comprovado pela lista de frequência.

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (Nai) é responsável pelas políticas de educação inclusiva e ações contínuas dentro da Univasf, além de estabelecer parcerias com a comunidade externa, visando à implantação de práticas sociais inclusivas na região do Vale do São Francisco. Mais informações sobre as atividades do Nai podem ser encontradas no Instagram.