Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Procuradoria Federal junto à Univasf realiza processo seletivo para estágio na área de Direito

publicado: 06/05/2024 16h12 última modificação: 06/05/2024 16h18

A Procuradoria Federal junto à Universidade Federal do Vale do São Francisco (PF/Univasf) está com inscrições abertas para processo seletivo visando à formação de cadastro reserva de estagiários da área de Direito. Podem participar bacharéis em Direito e estudantes de nível superior matriculados em cursos de pós-graduação na área de Direito Administrativo. Os interessados podem se inscrever até quarta-feira (8).

Para se inscrever, o estudante deve encaminhar um e-mail para procuradoria@univasf.edu.br, com o assunto “Edital 01/2024 – Seleção de Estágio”. No e-mail, o candidato deve anexar o formulário de inscrição com base no modelo do Anexo 2 do Edital Nº 1/2024 da PF/Univasf, cópia de documento oficial de identidade, comprovante de matrícula no curso de pós-graduação, comprovante de conclusão do bacharelado em Direito e currículo atualizado.

O processo seletivo será composto de duas etapas: análise de currículo, de caráter eliminatório e classificatório; e entrevista individual, de caráter classificatório. Os candidatos classificados para a entrevista receberão, no dia 24 de maio, um e-mail com o local e horário da etapa. A entrevista será realizada no dia 27 de maio, na PF-Univasf ou em outro ambiente do Complexo Administrativo da Reitoria da Instituição, em Petrolina (PE), que será divulgado posteriormente.

O resultado provisório do processo seletivo será divulgado em 29 de maio, com prazo para recurso no dia 31 de maio. O resultado do recurso e o resultado definitivo da seleção serão divulgados em 4 de junho, pela página da PF-Univasf e encaminhados por e-mail aos interessados.

O estagiário receberá bolsa mensal no valor de R$ 1.165,65, mais auxílio-transporte de R$ 10,00/dia, e irá cumprir uma jornada de 20 horas semanais de acordo com o horário de funcionamento da PF/Univasf e do horário escolar do selecionado. O vínculo de estágio será de um ano, podendo ser prorrogado por até dois anos. A convocação será de acordo com a classificação final obtida pelos candidatos na seleção e será efetivada mediante a liberação de recursos pela Univasf.

Cronograma:

Inscrições – até 8 de maio de 2024