Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica na UFSB está com inscrições abertas para estudantes da Univasf e de outras Ifes

publicado: 01/08/2022 14h55 última modificação: 01/08/2022 14h55

O Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) – 2022.3 está com inscrições abertas, a partir de hoje (1º), para estudantes de graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e das demais Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) que participam do convênio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). As inscrições são realizadas na instituição de origem do candidato. Na Univasf, as inscrições são feitas junto à Diretoria de Programas Especiais de Graduação (DPEG), da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), que receberá a documentação até 12 de agosto.

Os documentos para efetuar a inscrição devem ser encaminhados pelos estudantes interessados para o e-mail dpeg.proen@univasf.br. A equipe da DPEG frisa que os candidatos devem estar atentos ao prazo para entrega dos documentos junto à Univasf para que haja tempo hábil para o envio da documentação à UFSB até 31 de agosto, como determina o Edital PROGEAC Nº 17/2022. Para efetuar a inscrição, o discente deve enviar: formulário de inscrição (Anexo I), no qual o candidato irá elaborar seu Plano de Estudos; cópia dos programas e ementas que deseja cursar na UFSB; cópia da carteira de identidade e CPF; e cópia do comprovante de matrícula do semestre ou quadrimestre em curso.

Para participar, o estudante deve ter concluído pelo menos 20% da carga horária de integralização do curso de graduação e possuir no máximo duas reprovações nos dois períodos letivos anteriores ao atual; apresentar coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a sete; e não estar matriculado no último período letivo do curso de graduação na instituição de origem, sendo necessário voltar à instituição de origem para cursar, no mínimo, mais um período letivo após a conclusão da mobilidade acadêmica.

Os candidatos aprovados receberão um e-mail do Setor de Mobilidade Acadêmica da UFSB a partir do dia 15 de setembro. A mobilidade na UFSB acontecerá no quadrimestre letivo de 2022.3, com início previsto para 26 de setembro e encerramento no dia 17 de dezembro de 2022. Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato com a UFSB pelo e-mail pma@ufsb.edu.br.