Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Escola Verde realizará XI Minicurso de Educação Ambiental Interdisciplinar

publicado: 16/02/2018 16h28 última modificação: 16/02/2018 16h28
Mônica Santos
O minicurso é gratuito e acontece entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março.

Estão abertas as inscrições para a XI edição do Minicurso de Educação Ambiental Interdisciplinar, que é oferecido pelo Programa Escola Verde (PEV), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). São 90 vagas destinadas a graduandos integrantes do PEV, do Núcleo Temático (NT) em educação ambiental e a professores da educação básica. O minicurso é gratuito e acontece entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março. As inscrições podem ser feitas, online, até dia 20 de fevereiro.

Para se inscrever, é preciso preencher e encaminhar a ficha de inscrição para o e-mail programaescolaverde@gmail.com. O minicurso acontecerá das 18h às 22h, em locais alternados, no Núcleo Temático 1 do Campus Sede da Univasf e no Núcleo Temático 29, no Campus Juazeiro. A carga horária é de 30 horas e contará com atividade extraclasse. Serão ministradas aulas sobre diversos temas, como mídia, saúde, saneamento básico, coleta seletiva, marketing, água e meio ambiente, desenvolvimento sustentável, dentre outros, todos voltados para a educação ambiental.

De acordo com o coordenador do PEV, professor Paulo Ramos, o objetivo do minicurso é certificar e capacitar os integrantes do NT, do PEV e os professores nas temáticas ambientais de forma interdisciplinar, proporcionando a prática quanto aos conhecimentos produzidos. “Queremos, com o minicurso, promover a crítica e a reflexão quanto ao modelo atual de desenvolvimento, mobilizando a comunidade, as escolas e a academia a fim de integrar a realidade social e fortalecer as ações do projeto”, afirma Ramos.